Administrado por

Macapá, Amapá
DIRETO DA REDAÇÃO, junho de 2008 - ESTA PÁGINA NÃO POSSUI QUALQUER VÍNCULO COM O PROGRAMA ROTA 16 - msn: carloslima-dr@hotmail.com (esteja em contato com o jornalismo responsável)

Tiroteio em praça pública provoca pânico e deixa três adolescentes feridos

Um policial à paisana saía de um cartório quando ouviu quatro disparos e decidiu intervir. Dois envolvidos reagiram à voz de prisão e foram alvejados

Macapá (AP) - Correria e desespero. Uma cena típica de filme de ação americano levou pânico a dezenas de pessoas que frequentavam a praça em torno da caixa d’água do bairro Buritizal nesta quarta-feira (24). Um policial à paisana saía de um cartório às 17h30 quando ouviu quatro disparos e decidiu intervir. Três pessoas ficaram feridas e tiveram que ser hospitalizadas. Segundo a polícia, todas são membros de gangue e teriam iniciado o conflito.

Inaugurada em Julho de 2009, a praça se tornou um dos locais mais frequentados da zona Sul de Macapá. O investimento do Governo do Estado chegou a R$ 1 milhão. Desde a inauguração, a polícia ainda não havia registrado conflitos desta natureza. O horário do tiroteio surpreendeu até a polícia.

De acordo com o comandante do Batalhão de Operações Especiais (Bope), major Rodney, o movimento era intenso de pessoas e veículos. “As famílias vão pra lá para descontrair. Alguém poderia ter se ferido. A audácia desses jovens surpreende. Esse tipo ocorrência, eu ainda não tinha visto nesse horário”, afirmou o major.

Ainda de acordo com o Bope, o adolescente, Luis Carlos Ferreira da Silva, de 19 anos, baleado por um rival, foi o pivô do confronto. O policial, que pediu para não ser identificado, estava de folga e ouviu, pelo menos, quatro tiros no momento em que saía de dentro do cartório, Cristiane Passos, na rua Santos Dummont.

Consta em relatório, que dois dos infratores correram em sua direção e ele sacou a arma, se identificou e deu ordem de parada. Um dos adolescentes reagiu puxando um revólver calibre 38 e teve que ser baleado. Os tiros acertaram o peito e no abdômen. O estado clínico do jovem é considerado grave. Outro menor infrator de iniciais D. M. F, de 17 anos, também desacatou a ordem do policial e foi alvejado no pé. Mesmo assim, conseguiu escapar.

0 comentários

Visitante de nº