Administrado por

Macapá, Amapá
DIRETO DA REDAÇÃO, junho de 2008 - ESTA PÁGINA NÃO POSSUI QUALQUER VÍNCULO COM O PROGRAMA ROTA 16 - msn: carloslima-dr@hotmail.com (esteja em contato com o jornalismo responsável)

Tribunal de Justiça do Amapá lidera o ranking do cumprimento da Meta 2

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá (TJAP) já atingiu 90% na redução do número de processos incluídos na Meta 2 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que visa concluir todos os processos distribuídos até 2005. Em todo o Estado, dos 2.453 processos, já foram julgados 2.255 processos, essa informação é resultado da posição do processômetro do Tribunal de Justiça do Amapá.

De acordo com o medidor de processos, já somam 21 as unidades do Judiciário do Amapá que atingiram 100%, com eficiência, os trabalhos da Meta 2. Dentre as quais se destacam: a Turma Recursal e os Juizados Sul e Central da Comarca de Macapá; 1ª Vara Criminal de Macapá; a Vara de Infância e Juventude da Comarca de Macapá; 2ª, 3ª e 4ª Vara de Famílias, Órfãos e Sucessões da Comarca de Macapá; 2ª e 4ª Vara Cível e Fazenda Pública de Macapá; 3ª Vara Criminal e Auditoria Militar de Macapá e Juizado Especial Norte; 2ª Vara Criminal da Comarca de Santana; 1ª Vara Cível de Santana; Vara da Infância e Juventude de Laranjal do Jari; 1ª e 2ª Vara de Laranjal do Jari; Vara Única de Serra do Navio; Vara Única de Calçoene; Vara Única de Ferreira Gomes; Vara Única de Mazagão, e Vara Única de Vitória do Jari.

De acordo com o CNJ o Tribunal de Justiça do Amapá lidera o ranking dos Tribunais do país no cumprimento da Meta 2, com 90% dos processos julgados, e em seguida, o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro com 77%. Seguindo o quadro geral apresentado pelo processômetro e pelo Conselho Nacional de Justiça, indica que o empenho dos magistrados e de suas equipes de trabalho tem sido determinante para a resolução de muitos casos.

Fonte: Tjap

0 comentários

Visitante de nº