Administrado por

Macapá, Amapá
DIRETO DA REDAÇÃO, junho de 2008 - ESTA PÁGINA NÃO POSSUI QUALQUER VÍNCULO COM O PROGRAMA ROTA 16 - msn: carloslima-dr@hotmail.com (esteja em contato com o jornalismo responsável)

Assalto em andamento: Polícia frustra assalto no Igarapé da Fortaleza

Com eles, foi apreendida uma PT 380 e um revólver calibra 38 municiados além de 16 mil reais subtraídos da vítima

Dezesseis mil reais era a quantia exigida pelos meliantes. O violento roubo foi frustrado graças à operação rápida da polícia. Os criminosos exigiram o dinheiro e ameaçavam matar o casal. A jovem de 23 anos, uma das vítimas, disse que foi violentamente espancada. Ela afirmou, ainda, que alguém muito próximo a ela repassou informações sobre o dinheiro aos bandidos. A prisão em flagrante ocorreu por volta de 14h40 da última terça-feira (26).

O assalto ainda estava em andamento em um mercantil no bairro Igarapé da Fortaleza, na rua Rio Maracá, município de Santana, quando a PM foi informada. Dois homens invadiram o estabelecimento comercial com armamento de peso e anunciaram o roubo, espancaram as vítimas e faziam ameaças. A Polícia chegou logo em seguida.

Policiais do 4º Batalhão de Polícia Militar foram acionados por uma babá que ficou escondida dentro de um quarto ao lado do mercantil. Ao perceber a ação dos assaltantes, ela acionou o 190. Segundo o subtenente Pinho, oficial do 4º BPM, três viaturas foram enviadas de imediato e conseguiram chegar a tempo de libertar os reféns e efetuar a prisão. A dupla já estava em posse dos 16 mil reais e com as armas em punho, PT 380 e revólver calibre 38, carregadas. Eles foram presos quando ainda estavam no interior do estabelecimento. E não reagiram.

Ainda de acordo com a vítima, seu irmão, a outra vítima, disse que reconheceu um dos assaltantes primeiro pela voz depois pela fisionomia. “Eles estavam de boné, mas deu pra reconhecer um deles, que morra no bairro dos Remédios. Meu irmão reconheceu”, disse a jovem. “Os covardes ainda me bateram muito. Quanto mais eu chorava, mais eles batiam na minha cabeça. Um chegou a enrolar a mão nos meus cabelos e bater coma minha cabeça na parede. Acho que eles pensavam que eu estava sozinha no comércio. Mas a babá do meu sobrinho viu o roubo e telefonou para a polícia”, relatou.
As guarnições comandadas pelos sargentos Andrade, Leandro Cruz e Erinaldo, conduziram os meliantes José Lino Coelho, 22 anos, e Samuel Reis dos Santos, 26, até a Delegacia de Furtos e Roubos de Santana, onde foram enquadrados no artigo 157 (roubo a mão armada) e conduzidos à penitenciária.

0 comentários

Visitante de nº