Administrado por

Macapá, Amapá
DIRETO DA REDAÇÃO, junho de 2008 - ESTA PÁGINA NÃO POSSUI QUALQUER VÍNCULO COM O PROGRAMA ROTA 16 - msn: carloslima-dr@hotmail.com (esteja em contato com o jornalismo responsável)

Aulas de balé gratuitas no Centro Cultural Língua Solta

Iniciam nesta segunda-feira (7) a partir das oito horas da manhã, as primeiras aulas do curso de balé ofertadas gratuitamente pelo Centro Cultural Língua Solta.

As aulas fazem parte do cronograma anual de cursos do Centro. De acordo com informações de Jean Duarte, diretor do Centro, as aulas serão dadas pelo professor Júnior, da Companhia de Dança Princesa Isabel.

Inicialmente foram ofertadas 420 vagas, que foram rapidamente preenchidas por alunos, estudantes e simpatizantes do município de Santana. As aulas serão ministradas nos turnos da manhã, tarde e noite.

Um café da manhã será oferecido à imprensa nesta segunda-feira (7) na sede do Centro Cultural Língua Solta, localizado na Avenida Maria Colares, 1461, entre Ubaldo Figueira e Salvador Diniz, bairro Nova Brasília.

O Centro Cultural Língua Solta foi inaugurado oficialmente na noite d o dia 8 de Outubro deste ano. Durante todo o dia foram realizadas diversas apresentações teatrais e de dança. Durante a noite houve a apresentação da banda Musical da Guarda Municipal de Macapá, além de discurso do governador Waldez Góes e autoridades.

O Centro é uma idéia da Associação Artística e Cultural Língua Solta, que tem como coordenador geral o teatrólogo Jean Duarte. O centro é uma instituição independente, sem fins lucrativos e visa divulgar o patrimônio cultural amapaense.

O lugar conta com espaço físico próprio onde serão ministradas inúmeras oficinas com sala de inclusão digital, cinema fundo de quintal, sala de dança, sala de teatro, sala de gibiteca, entre outros, que em breve serão realizadas.

No centro serão ministradas várias oficinas de teatro, dança, inclusão digital, gibiteca, cinema, circo, música, artes plásticas, artesanato e fotografia com profissionais qualificados.
Qualquer estudante da rede pública ou privada de ensino pode participar gratuitamente das atividades. “Aquelas pessoas que estejam em vulnerabilidade social, que são de baixa renda, habitando em áreas precárias, serão agraciados”, garantiu Jean Duarte.

A Associação Artística e Cultural Língua Solta surgiu em janeiro de 1995 em Santana para dar uma reviravolta no teatro local. Segundo Jean Duarte, já foram feitos espetáculos idealizados em projetos sociais com temas: Combate a dengue, combate a malária, Doenças Sexualmente Transmissíveis e AIDS, Paz no Trânsito, Direitos da criança e muitos outros.

O grupo também atuou em Palmas/Tocantins por 4 anos. No Amapá vários espetáculos já foram estreados como: “O circo do seu bolacha”, “Ari Areia um grão apaixonado”, “ABC da vida”, “Na terra do julgamento” e “A chegada de Marculino no purgatório”. (Alyne Kaiser)

Contatos Jean Duarte: 81173367 e 91214130
Alyne Kaiser Assessora de Comunicação 91111916

0 comentários

Visitante de nº