Administrado por

Macapá, Amapá
DIRETO DA REDAÇÃO, junho de 2008 - ESTA PÁGINA NÃO POSSUI QUALQUER VÍNCULO COM O PROGRAMA ROTA 16 - msn: carloslima-dr@hotmail.com (esteja em contato com o jornalismo responsável)

Afogamentos em Santana: Peripécias no Lago Olaria terminam em tragédia. Duas crianças morreram.


As crateras estão dentro de uma área onde se fabrica tijolos no bairro Paraíso em Santana. Segundo moradores, cinco crianças já morreram no local.
Os irmãos Willian Monteiro da Silva, 9 anos, e Karla Monteiro da Silva, 10, morreram na tarde da última quinta-feira (17) por volta de 15 horas. O trágico acidente ocorreu em uma das escavações existentes na área onde, há mais de dez, anos funciona a fábrica de tijolos Olaria no município de Santana. O Lago artificial é resultado da retirada de argila, matéria prima para a fabricação do produto, e ocorrência de chuvas. O lugar é conhecido como “Lago da Olaria” e de acordo com moradores, cinco crianças já morreram afogadas em menos de três anos neste local. Esse último fato aumentou a revolta dos moradores do bairro Paraíso, em Santana.

Os corpos de Willian e Karla foram retirados da água cerca de uma hora depois do desaparecimento pela equipe de Busca e Salvamento do Corpo de Bombeiros/5ª companhia. De acordo com relatório da equipe de paramédicos, foram feitas várias tentativas de reanimação cardiorrespiratória, que não surtiram efeito. A ambulância foi acionada antes mesmo da localização dos corpos. Conforme disse o tenente Marques, responsável pela operação, a equipe não teve dificuldade para encontrar as crianças, mas ambos não apresentavam sinais vitais.
O resgate dos corpos
Conforme relatado no boletim de ocorrência do Corpo de Bombeiros, Willian e Karla estavam com as pupilas dilatadas e abdômen rígido por consequências do afogamento, não sendo possível reanimá-los. Segundo informações da 9ª companhia, que também atuou no resgate, o lago media entorno de 4 metros de profundidade. O primeiro corpo foi retirado da água cerca de 10 minutos após os primeiros mergulhos. Karla foi a última a ser encontrada, por volta de 15h30. Ela também não apresentava sinais vitais. Em seguida, eles foram levados ao Hospital de Emergência de Santana (HES) onde aguardaram o procedimento de praxe. Os corpos foram encaminhados para o Departamento Médico Legal (DML) em Macapá para realização de exame necroscópico. Algumas horas depois foram confirmadas as mortes por afogamento.

0 comentários

Visitante de nº