Administrado por

Macapá, Amapá
DIRETO DA REDAÇÃO, junho de 2008 - ESTA PÁGINA NÃO POSSUI QUALQUER VÍNCULO COM O PROGRAMA ROTA 16 - msn: carloslima-dr@hotmail.com (esteja em contato com o jornalismo responsável)

Amapá é representado por delegados em encontro Internacional de Chefes de Polícia


No período de 03 a 07 de outubro, delegados de Polícia Civil do Estado do Amapá participaram de conferência nos Estados Unidos. Sediado na cidade de Denver, Colorado, o encontro da Associação Internacional de Chefes de Polícia (Internacional Association of Chiefs of Police – IACP) reuniu representantes das polícias de vários países, assim como de vários Estados brasileiros. Os delegados Paulo César Cavalcante Martins, Delegado-geral da Polícia Civil; Luiz Góes, Secretário da Casa Civil; Aldo Ferreira, Secretário de Justiça e Segurança Pública, e Claudionor Soares das Dores, diretor da Academia Integrada de Formação e Aperfeiçoamento foram os representantes do Amapá no evento.
Em sua 116ª edição, a conferência teve como abordagem a “Educação sobre o cumprimento das Leis”. Durante as palestras, reuniões e workshops, os conferencistas trocaram informações e experiências sobre problemas comuns às nações participantes. “Os temas mais debatidos foram: crimes na Internet, crimes ambientais, pedofilia e narcotráfico”, afirma o Delegado-Geral de Polícia Civil, Paulo César.
Paralelamente às discussões, aconteceu uma grande exposição tecnológica que, segundo o delegado Paulo César, é um dos maiores atrativos do evento. Ele avalia que, apesar das diferenças sociais e culturais entre os países, muitas idéias podem ser aproveitadas para a realidade local: “comunicação via internet, unidades móveis de atendimento, equipamentos de inteligência, de geoprocessamento, é tudo muito interessante e pode nos ajudar a aperfeiçoar nosso trabalho”, disse.
O delegado conta que ficou impressionado com o respeito que a comunidade internacional tem pela Polícia Brasileira. “Eles sabem do avanço e tem uma admiração muito grande pelo nosso trabalho”, orgulha-se.

Kelly Tork

0 comentários

Visitante de nº