Administrado por

Macapá, Amapá
DIRETO DA REDAÇÃO, junho de 2008 - ESTA PÁGINA NÃO POSSUI QUALQUER VÍNCULO COM O PROGRAMA ROTA 16 - msn: carloslima-dr@hotmail.com (esteja em contato com o jornalismo responsável)

Ação Rápida: Preso chefe da quadrilha que fazia assaltos usando veículos roubados

O acusado deu nome falso à polícia. Na delegacia, descobriram que ele era foragido da justiça pela prática de roubo e receptação.

Em uma ação rápida, a Polícia Militar conseguiu prender o Aldair José dos Santos Gonçalves, 26 anos, acusado de chefiar uma quadrilha, que realizava assaltos em Macapá usando veículos roubados. Ele possuía mandado de prisão por três assaltos à mão armada (artigo 157) e receptação (180). O bandido foi preso com mais quatro integrantes da quadrilha minutos depois de roubar um taxi no bairro Zerão e manter o motorista como refém até o bairro Pedrinhas onde foi preso. Segundo a vítima, o Fiat Uno branco de placa JXL 4707 seria usado em novos assaltos. Com eles, uma arma de fogo, PT 380 municiada, foi apreendida.
A operação foi comandada pelo oficial da PM, tenente Vasconcelos da Companhia de Radiopatrulha. A quadrilha havia acabado de sequestrar o veículo quando foi surpreendida pela viatura. De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia, a pistola estava em posse da jovem de 18 anos, Paula Michele Matos dos Santos, residente na 7ª avenida do Congós. Mais cinco pessoas estavam no veículo. Dentre elas, o proprietário Roberto Oliveira, de 28 anos, e mais quatro assaltantes. Aldair tentou ludibriar a guarnição dizendo que se chamava Odilan Ferreira da Silva. Porém, na delegacia, a polícia descobriu que ele era procurado por três assaltos à mão armada e pelo crime de receptação de produto de roubo e furto.
Segundo a vítima, os quatro bandidos entraram no taxi em uma lavagem no bairro do Zerão, na zona sul da cidade. Em seguida, um deles pôs a arma na cabeça do motorista e anunciou o assalto. O oficial que comandou a operação disse que o Aldair José dos Santos Gonçalves, 26, junto com outros três comparsas, irá responder por Ameaça (artigo 147 do código penal) e Formação de Quadrilha (288). Paula Michele Matos dos Santos, 19 anos, que estava em posse da arma, foi indiciada por Porte Ilegal de Arma de Fogo (artigo 14). Danilo, 19 anos, residente no Buritizal, Antônio, 18 anos, residente no Muca, Marcela, Michele e Aldair foram abordados e presos na avenida Antônio Martins da Silva, bairro das Pedrinhas.
Graças a uma ligação anônima para o Centro Integrado de Operações de Defesa Social (Ciodes), a Polícia conseguiu localizar o veículo que havia acabado de ser sequestrado. A operação movimentou viaturas do 1º e 6º Batalhões e Companhia de Trânsito (Citran). De acordo como Boletim de Ocorrência, no momento da prisão, o Antônio Ricardo Almeida resistiu vindo a agredir um dos policiais. Eles foram entregues no Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) do Congós onde foram autuados.
Outra ação imediata
Wanderson José de Sousa Corrêa, vulgo Louro, e Cássio Araújo Braga foram presos pela Polícia Militar na madrugada de ontem (14). Eles são acusados de integrar uma quadrilha que realizou vários assaltos em Macapá a bordo de um Fiat Brava. Eles haviam acabado de roubar um restaurante na Clodóvil Coelho, bairro do Trem. O Centro Integrado de Operações de Defesa Social (Ciodes) foi informado sobre o roubo por meio do 190 e acionou as viaturas. Minutos depois, o carro foi encontrado no Conjunto Hospital de Base, bairro Buritizal, sendo pilotado pelo Wanderson. Em seguida, o infrator conduziu os policiais até a casa do 2º envolvido, Cássio, no bairro do Beirol. Segundo testemunhas, a quadrilha era formada por quatro homens, armados com três armas de fogo. Nenhuma arma foi localizada. Os outros dois ainda estão foragidos.

1 comentários

Anônimo disse...

Esse é conhecido pelo trafico de assalto nao conhecia ,seu irmao é assasino de taxita ,a policia faz seu papel de prende ,mas a dona justiça solta ai fazer o que !

Visitante de nº