Administrado por

Macapá, Amapá
DIRETO DA REDAÇÃO, junho de 2008 - ESTA PÁGINA NÃO POSSUI QUALQUER VÍNCULO COM O PROGRAMA ROTA 16 - msn: carloslima-dr@hotmail.com (esteja em contato com o jornalismo responsável)

Praça Floriano Peixoto

Praça Floriano Peixoto é preparada para receber pedalinhos, chafariz e nova iluminação

A Secretaria de Meio Ambiente de Macapá-SEMAM continua o trabalho de limpeza e restauração da praça Floriano Peixoto, no centro da cidade. O ação consiste em podar árvores, gramado e retirar dos lagos existentes na praça entulhos jogados por passantes. Todo esse trabalho é de preparação para a colocação da nova iluminação, dos pedalinhos e chafariz que irão ser os novos atrativos da praça, que será a modelo da cidade.
A Floriano Peixoto está sendo revitalizada desde o inicio do ano. Um grande mutirão de limpeza podou as grandes árvores, limpou o gramado, restaurou os brinquedos e trouxe de volta crianças e moradores da que estavam afastados da praça por esta estar abandonada. Com o projeto Certificado Verde,muitas mudas de plantas ornamentais foram replantadas por crianças de escolas públicas.
Na limpeza dos lagos, que será concluída amanhã, foram retirados todo tipo de lixo. Segundo Seu Bigode, que coordena a limpeza, ele nunca viu tanto absurdo numa ação desta. “O povo joga tudo o que é lixo, desde pneus até ventiladores, achei baterias de carro e até celular!”, fala abismado Seu Bigode. A nova iluminação nunca foi utilizada em praças em Macapá, são luzes coloridas que irão realçar a beleza da praça principalmente á noite. O secretário Eraldo Trindade acredita que com a volta dos pedalinhos e com ao chafariz, as famílias voltam a freqüentar a praça e afasta os vândalos que assustavam os visitantes.

Mariléia Maciel

Veja quais são os assuntos do momento no Yahoo! + Buscados: Top 10 - Celebridades - Música - Esportes

0 comentários

Visitante de nº