Administrado por

Macapá, Amapá
DIRETO DA REDAÇÃO, junho de 2008 - ESTA PÁGINA NÃO POSSUI QUALQUER VÍNCULO COM O PROGRAMA ROTA 16 - msn: carloslima-dr@hotmail.com (esteja em contato com o jornalismo responsável)

Direto de Brasília

Presidente Lula, Ministros e conselheiros do CDES se reúnem para a plenária "A rede de proteção social no Brasil"

O Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES), órgão consultivo da Presidência da República, promove nesta quinta-feira (04), no Palácio Itamaraty, em Brasília, a sua 30ª plenária, com o tema "A Rede de Proteção Social no Brasil". Além dos 90 conselheiros do CDES, estarão presentes ministros de Estado, entre eles o do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi. Há previsão de participação do Presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A reunião será coordenada pelo ministro da Secretaria de Relações Institucionais (SRI), José Múcio Monteiro, que também é secretário-executivo do CDES.
Também participam do diálogo com os conselheiros os ministros Patrus Ananias (Desenvolvimento Social e Combate à Fome); José Barroso Pimentel (Previdência Social); Paulo Bernardo (Planejamento, Orçamento e Gestão); José Gomes Temporão (Saúde); Tarso Genro (Justiça); Fernando Haddad (Educação) e Guilherme Cassel (Desenvolvimento Agrário).
Na plenária, autoridades e conselheiros debaterão sobre como os programas sociais podem ser utilizados para amortecer os efeitos da crise e quais medidas podem auxiliar a estratégia do governo federal de estimular o desenvolvimento econômico com mais inclusão social.
A necessidade de discutir a importância da rede social do Brasil foi levantada pelos conselheiros após as conclusões do Seminário Internacional sobre Desenvolvimento, promovido pelo CDES nos dias 5 e 6 de março deste ano, em Brasília.
Criado em 2003, o CDES é composto por 13 ministros de Estado e por 90 líderes da sociedade civil, incluindo empresários, trabalhadores, líderes de movimentos sociais e de instituições educacionais. Os conselheiros têm contribuindo com a agenda de desenvolvimento do País, elaborando propostas que servem de base para as políticas públicas e para os programas do governo federal.

acs@mte.gov

0 comentários

Visitante de nº