Administrado por

Macapá, Amapá
DIRETO DA REDAÇÃO, junho de 2008 - ESTA PÁGINA NÃO POSSUI QUALQUER VÍNCULO COM O PROGRAMA ROTA 16 - msn: carloslima-dr@hotmail.com (esteja em contato com o jornalismo responsável)

Dia Estadual da Policia e Bombeiro Militar Feminino no Estado Amapá

Está em tramitação na Assembleia Legislativa do Amapá (AL), projeto de lei que institui o dia 1º de junho como data comemorativa ao Dia Estadual da Policia e Bombeiro Militar Feminino no Estado Amapá. A autora do projeto é a deputada estadual Mira Rocha (PTB).
No Estado do Amapá, a Policia Militar, por exemplo, possuem em seu quadro 526 policiais militares femininas e, além do quadro Combatente, elas estão inseridas nos quadros médicos, músicos e administrativo.
De acordo com a parlamentar, a data a ser comemorada marcará 20 anos de profissionalismo, persistência e inovação. “Não retrata somente a inclusão de mulheres ao quadro da instituição policial militar, mais que isso, é o reconhecimento à igualdade, é a possibilidade de se gerar oportunidade a uma classe antes nunca imaginada entre a milícia, vestidas de farda e calçadas de coturnos”, afirmou a deputada.
Em 1993, duas policiais seguiram para fazer o Curso de Formação de Oficiais –CFO, em Belém (PA), e com o retorno da primeira oficiala feminino em 1994, apoiada por sargentos, cabos e soldados femininos iniciaram cansativas lutas no âmbito interno e externo da corporação, com o propósito de conseguir a tão esperada unificação do quadro organizacional masculino e feminino.

Departamento de Comunicação – AL
Fabíola Gomes – 3212.83311

0 comentários

Visitante de nº