Administrado por

Macapá, Amapá
DIRETO DA REDAÇÃO, junho de 2008 - ESTA PÁGINA NÃO POSSUI QUALQUER VÍNCULO COM O PROGRAMA ROTA 16 - msn: carloslima-dr@hotmail.com (esteja em contato com o jornalismo responsável)

Projetos do Sebrae estão sendo gravados pelo programa ‘Pequenas Empresas Grandes Negócios’

___________________________________________________________
A iniciativa leva para todo o Brasil o desenvolvimento do empreendedorismo no Amapá
____________________________________________________________

Posted by Ellen Moura

A equipe do ‘Programa Pequenas Empresas Grandes Negócios’ da Rede Globo está em Macapá, no período de 15 a 18 de abril, para produzir o programa, focalizando três projetos do Sebrae no Amapá, são eles Projeto Desenvolvimento de Mercantis, Amapá Feito à Mão e Horticultura na Região Urbana do Amapá.
O objetivo do programa é descrever um perfil do microempresário nacional por meio de reportagens realizadas em todo o Brasil, mostrando como funciona pequenas feiras e casas de comércio e quais as recursos criativos encontrados, compartilhando experiências aos iniciantes na atividade, como forma de obterem orientação. As reportagens buscam ângulos dos mais diversos pontos para mostrar a experiência dos empreendedores com interessantes assuntos.
As matérias divulgam as potencialidades dos Estados, sendo viabilizadas pela parceria entre a emissora, o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Amapá e o Sebrae Nacional. As entrevistas são conduzidas pelo repórter Gustavo Gonçalves, cinegrafista Luiz Gonzaga e pelo auxiliar André Gaffure.
Os projetos escolhidos pelo programa são os que obtiveram resultados relevantes nos últimos anos, pois o Projeto Desenvolvimento de Mercantis visa fortalecer as micro e pequenas empresas do segmento comercial varejista, com ações para aperfeiçoar processos de gestão, o que pode contribuir para o aumento do faturamento das empresas.
O Projeto Amapá Feito à Mão tem como objetivo o fortalecimento e a competitividade dos artesãos de Macapá e Mazagão, estabelecendo o aumento da renda dos artesões amapaenses, intensificando a identidade cultural Maracá e Cunani com a utilização dos grafismos , propondo diferencial. O artesão passa a produzir um trabalho de destaque, com características do seu lugar. A equipe está gravando todo o processo de produção das peças no Amapá. Segundo a gestora do projeto do Sebrae, Josseli Pantoja, devido as experiências de sucesso já obtidas, os meios de comunicação vêem compartilhando com a sociedade “o interesse está culminando com uma repercussão nacional do que se produz no Amapá com o apoio Sebrae no Estado. A idéia é divulgar o potencial empreendedor no Amapá, revelando novas vocações e ações que promovam a geração de renda e inclusão social", disse a gestora.
O projeto intitulado Horticultura na Região Urbana do Amapá tem como objetivo atender as demandas do público alvo, aumentando a produção e a competitividade dos produtores de hortaliças contribuindo de forma econômica, social e ambiental. Por seu resultado de qualidade, também, será mostrado no programa Pequenas Empresas Grandes Negócios.

0 comentários

Visitante de nº