Administrado por

Macapá, Amapá
DIRETO DA REDAÇÃO, junho de 2008 - ESTA PÁGINA NÃO POSSUI QUALQUER VÍNCULO COM O PROGRAMA ROTA 16 - msn: carloslima-dr@hotmail.com (esteja em contato com o jornalismo responsável)

Estudante de Direito é preso por assalto a mão armada e formação de quadrilha

Posted by Carlos Lima

Segundo informações da Companhia de Radiopatrulha Motorizada - CRPM -, o Jairo Ramos da Costa, de 22 anos, é estudante de Direito, e provém de família de classe média alta. Ele foi preso na última terça-feira por assalto a mão armada e formação de quadrilha. O crime que motivou a prisão do estudante foi praticado no bairro Novo Horizonte por volta de 16h30 de terça. Quatro mil reais foram levados de uma Agência dos Correios. A polícia afirma que ele foi ‘tentado’ por um foragido do IAPEN a participar do crime.
A quadrilha motorizada, formada por quatro indivíduos armados, assaltou a Agência dos Correios no Novo Horizonte. Jairo foi apontado como o motorista do bando. Nessa ação, eles estavam em um veículo Gol, cinza/NEL 6179, de posse de revólveres e pistolas. Eles renderam e tomaram a arma da vigilante, depois levaram o dinheiro da agência. De acordo com a PM, o veículo era alugado, mas teve documentação apreendida junto com o infrator. A operação de busca aos criminosos foi executada por uma guarnição da CRPM, sob comando do sargento W. Furtado/ VTR 0908. Com apoio da VTR 0508 e 0208, o motorista foi preso na Rua Hamilton Silva, no bairro Jesus de Nazaré, onde confessou participação, informou paradeiro de parte do dinheiro e nomeou todos os comparsas.
Parte da grana do assalto foi encontrada em poder da namorada do Jairo, a menor de idade, J.D.S.Neves, de 17 anos. A equipe da VTR 0508, comandada pela SGT, Thaysa, conseguiu descobrir o paradeiro de Danielle após uma série de diligências. Ela foi pega com uma porta cédulas recheada com R$ 1.210,00, na casa de seu sogro. Essa quantia seria a parte do namorado no assalto. A menor acabou confessando à polícia que o dinheiro havia sido repassado por Jairo. Quando preso, ele confirmou que dirigiu o carro durante o assalto e ainda delatou mais três comparsas. Dentre eles, o Rafael Cristian Dias de Oliveira, foragido do Instituto de Administração Penitenciária IAPEN, considerado ‘o cabeça’ da equipe. Rafael integra o grupo dos treze, que destruiu o muro do presídio no mês passado. Os outros dois integrantes da quadrilha são o Marcos Gilson Sousa Azevedo, que cumpria pena em regime semi-aberto, e um elemento conhecido como José. Jairo foi apresentado, junto com sua namorada, na sede da Polícia Federal por roubo a mão armada e formação de quadrilha.
Logo após a prisão, o veículo Gol usado pelos bandidos foi encontrado no bairro Infraero I, sem sinais de arrombamento. A equipe da VTR 0208 do 2° batalhão foi quem encontrou o automóvel. Outras buscas para encontrar os demais suspeitos foram executadas, mas sem sucesso. Segundo Policiais da Companhia de Radiopatrulha Motorizada (CRPM), o Jairo é um rapaz de família de classe média e já vinha sendo investigado. A Companhia constatou que ele há tempos estava sendo ‘tentado’, pelo Rafael Cristian, a participar deste crime.

0 comentários

Visitante de nº