Administrado por

Macapá, Amapá
DIRETO DA REDAÇÃO, junho de 2008 - ESTA PÁGINA NÃO POSSUI QUALQUER VÍNCULO COM O PROGRAMA ROTA 16 - msn: carloslima-dr@hotmail.com (esteja em contato com o jornalismo responsável)

Para Lula, liberdade de imprensa não pode acobertar "vazadores"

Quarta-feira, 24 de setembro de 2008.

O presidente Lula disse em Nova York que vazar informação sigilosa à imprensa é "roubo" e, portanto, uma atitude que deve ser punida criminalmente. Para ele, é preciso "responsabilidade" para que se possa "conviver" com a liberdade de imprensa. "A liberdade de imprensa pressupõe aumentar a responsabilidade de todos para podermos conviver com ela. A liberdade de imprensa não pode pressupor que alguém possa roubar informações, que essas informações sejam divulgadas e que a pessoa que as tenha roubado fique impune, porque senão você terá dois tipos de cidadãos no Brasil: você terá um que estará subordinado à Constituição e à legislação, e você terá um que pode tudo. Então, é apenas ter cuidado", disse o presidente, afirmando que sua posição não é "contra-senso". A afirmação foi dada em resposta a um jornalista que perguntou se a defesa da liberdade de imprensa feita por Lula na segunda-feira não contrariava o projeto de lei enviado dias antes ao Congresso que propõe criminalizar vazamento de informação sigilosa a órgãos de comunicação.

"Caro presidente, informação de interesse popular é notícia, e a liberdade de imprensa é um direito coletivo - que deve sempre se impor à individualidade, se a informação é sigilosa por que alguma coisa está arrada; e é papel do Jornalista saber o que está errado e depois divulgar ao conhecimento público... afinal a lei de liberdade é tão real quanto seus 19 dedos!!!!"
(Carlos Lima)

0 comentários

Visitante de nº