Administrado por

Macapá, Amapá
DIRETO DA REDAÇÃO, junho de 2008 - ESTA PÁGINA NÃO POSSUI QUALQUER VÍNCULO COM O PROGRAMA ROTA 16 - msn: carloslima-dr@hotmail.com (esteja em contato com o jornalismo responsável)

Plano Estadual de Atenção Integral às Vítimas de Violência no Amapá é auxiliado pelo JIJ/MCP

O Juizado da Infância e da Juventude de Macapá (JIJ/MCP) auxiliou na formatação do Plano Estadual de Atenção Integral às Vítimas de Violência no Amapá. O Plano visa a efetivação de políticas públicas não só de prevenção da violência em geral, como também, de atenção integral às vítimas de promoção da saúde e, sobretudo, de uma cultura de paz no Estado.

Estatísticas oficiais revelam que a violência urbana e doméstica incide em todos os segmentos sociais, em especial, nos grupos minoritários, representados pelas crianças e adolescentes, mulheres e idosos. No que importa a população infanto-juvenil, as causas, dos agravos são tributadas tanto a falta de conscientização e conhecimento dos profissionais quanto à necessidade de notificação de violência, como a situação de vulnerabilidade das crianças e adolescentes na rua, além da fragilidade da instituição familiar, na formação social, moral e educacional de seus rebentos.

Fonte: Ascom TJAP

0 comentários

Visitante de nº