Administrado por

Macapá, Amapá
DIRETO DA REDAÇÃO, junho de 2008 - ESTA PÁGINA NÃO POSSUI QUALQUER VÍNCULO COM O PROGRAMA ROTA 16 - msn: carloslima-dr@hotmail.com (esteja em contato com o jornalismo responsável)

Câmeras de joalheria flagram assalto em plena luz do dia . Polícia prende quatro


As imagens mostram os homens entrando na loja, dois deles armados com revólver, e rendendo uma das funcionárias. Os bandidos pareciam saber em qual das vitrines estavam as peças de ouro

“Os caras da moto preta”. Policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) reconheceram dois dos assaltantes que invadiram uma joalheria no centro da cidade na última terça-feira (03). Segundo a polícia, são os mesmo que há cerca de quatro meses vêm promovendo uma série de assaltos na cidade. “São em média três roubos por noite”, afirmou um policial. O alvo principal da quadrilha são os postos de gasolina situados na zona norte da cidade e região central. As câmeras de segurança da joalheria registraram toda a ação, que durou quase 3 minutos. O proprietário avaliou o prejuízo em cerca de R$ 200 mil.

Os assaltantes começaram a agir depois que o segurança da loja se ausentou por alguns minutos. Apenas uma funcionária ficou tomando conta do local. De acordo com funcionários, o bando aguardou o momento certo para agir. Nas imagens registradas pela câmera externa, os três aparecem do lado de fora olhando para o interior da loja. Ao notarem que não havia movimento de clientes, decidiram entrar e anunciar o assalto. Dois bandidos que estavam de boné, bermuda e camiseta de marcas esportivas sacaram armas de fogo e mantiveram na altura da cintura para não alarmar pessoas que passavam do lado de fora.

Vencido pelo crime

O terceiro elemento e a vendedora (coagida) colocaram todas as jóias em uma mochila. Após quase um minuto dentro da loja, um dos assaltantes se dirige para a porta enquanto os dois finalizam o serviço. No dia seguinte, a vitrine permanecia do jeito que foi deixada pelos assaltantes, “completamente limpa”. O proprietário não quis se identificar com medo de retaliação, mas garantiu que está decidido a parar de vender ouro para sair da mira dos criminosos. “To decidido a parar de trabalhar com ouro. Não vou ficar pagando jóias para assaltantes”, disse o empresário, destacando que a joalheria já foi alvo de outros dois assaltos este ano somando um prejuízo de quase 200 mil reais.

Trabalho da polícia

O empresário contou que a quadrilha parecia saber onde ficavam as jóias de ouro. “Eles chegaram dizendo para funcionária levá-los para a vitrine das jóias de ouro. Ela foi esperta e parou no local onde só havia peças folheadas, mas um deles disse que não era burro, e foi direto para outra vitrine”, relatou. Minutos após a fuga, a polícia esteve no local, mas não conseguiu prendê-los. Ontem pela manhã, uma equipe de Rotam, do Batalhão de Operações Especiais (Bope) foi até a loja para analisar as imagens do circuito de câmeras e notaram se tratar da mesma quadrilha que vem promovendo arrastões em Macapá, principalmente em postos de gasolina.

Segundo a Rotam, estes elementos são responsáveis por quatro assaltos contra um posto de combustível na avenida Feliciano Coelho em uma semana. “Estamos fechando o cerco. Nosso serviço reservado já está agindo”, afirma o sargento Vagner. Segundo uma testemunha, os mesmos bandidos que assaltaram a joalheria na terça estudaram o alvo ias antes. Eles chegaram a entrar na loja no sábado último como se fossem clientes. A testemunha acrescentou que durante o roubo, várias pessoas passavam olhando para dentro da loja, mas não perceberam que era um assalto.

0 comentários

Visitante de nº