Administrado por

Macapá, Amapá
DIRETO DA REDAÇÃO, junho de 2008 - ESTA PÁGINA NÃO POSSUI QUALQUER VÍNCULO COM O PROGRAMA ROTA 16 - msn: carloslima-dr@hotmail.com (esteja em contato com o jornalismo responsável)

Mais um vigilante é desarmado em assalto

Quatro assaltantes invadiram no último sábado o prédio do almoxarifado da Prefeitura Municipal de Macapá. Um deles foi morto pelo vigilante

Na última terça-feira (20), um vigilante que não teve o nome revelado foi dominado por quatro homens armados no campos da Universidade Federal do Amapá (Unifap) e teve a arma roubada. Nos últimos meses, a vigilância privada de Macapá imbuída com o dever de evitar roubos e furtos contra o patrimônio alheio agora se tornou o alvo principal das quadrilhas especializadas em assalto. A arma de fogo usada pelo vigilante é o grande atrativo para os assaltantes. A polícia acredita se tratar de ex-detentos e foragidos da penitenciária que estariam se armando para cometer outros crimes.

O último assalto aconteceu em plena luz do dia na área interna da universidade. Os bandidos armados de faca roubaram um revólver calibre 38 e fugiram em um veículo modelo Fiat Uno, que utilizava placa “fria”. A polícia chegou a realizar diligências pelo bairro Universidade, onde fica localizado o campos, mas não foi possível prender nenhum suspeito. De acordo com a PM, a quadrilha chegou pedindo informação e em seguida anunciou o roubo. No último sábado (17), um assaltante foi morto em uma tentativa de assalto com as mesmas características.

Quatro homens tentaram invadir o prédio do almoxarifado da Prefeitura Municipal de Macapá, localizado na avenida Mendonça Júnior, no bairro Santa Rita, e foram recebidos a bala pelo vigilante. Armado com faca, um deles tentou render o vigilante Adriel França Gonçalves, de 28 anos, mas foi alvejado mortalmente. O presidente do Sindicato dos Vigilantes do Amapá (Sindiviap), Roberto Carlos Mendonça, classificou a atitude do profissional como correta para a ocasião, mas alertou que não se deve reagir quando estiver sob domínio dos meliantes.

Adriel França teria suspeitado da atitude dos meliantes e decidiu se antecipar. Ele conseguiu frustrar a tentativa de assalto contra o prédio e evitar que sua arma fosse roubada. A polícia identificou o assaltante morto como Aderlan Estefani Ramos Fonseca, de 19 anos, atingido com um tiro no peito. Os três comparsas se evadiram tomando destino ignorado após o tiro. O fato ocorreu por volta de 13h30.

Presidente em exercício Roberto Mendonça afirmou, ainda, que todos os profissionais passam por um amplo curso de formação com treinamentos que incluem técnicas de sobrevivência, exercícios para uso correto de armamento, defesa pessoal e técnicas operacionais. “Os vigilantes são altamente qualificados para defender o patrimônio e a própria vida. Se houver troca de tiros e morte do bandido, o procedimento adequado é informar ao serviço de emergência, a empresa e as polícias”, declarou.

0 comentários

Visitante de nº