Administrado por

Macapá, Amapá
DIRETO DA REDAÇÃO, junho de 2008 - ESTA PÁGINA NÃO POSSUI QUALQUER VÍNCULO COM O PROGRAMA ROTA 16 - msn: carloslima-dr@hotmail.com (esteja em contato com o jornalismo responsável)

R$ 2 milhões para alfabetização digital de 40 mil macapaenses

O recurso viabilizado numa articulação política da deputada federal Fátima Pelaes (PMDB/AP), contou com o apoio do senador José Sarney, através de Convênio firmado entre Suframa e Prefeitura Municipal de Macapá

No dia 16 de abril, às 19h, no auditório do Sebrae, acontece o Lançamento do ‘Projeto Macapá Digital’. O esforço político dá início a uma nova era em Macapá, trazendo à população, a oportunidade de participar de um mega programa de inclusão social, digital, educação e geração de oportunidade, emprego e renda. O recurso, na ordem de R$ 2 milhões e 300 mil, tem execução do Instituto Mineiro de Desenvolvimento (IMDC).

De acordo com o prefeito de Macapá, Roberto Góes, foram implantados 3 (três) Centros de Capacitação Tecnológica em Macapá, instalados nos bairros Central, Congós e Novo Horizonte, cada um com 20 (vinte) estações de treinamento, secretaria e coordenação. Todas as estações estão conectadas à internet.

Para a deputada Fátima Pelaes, estes Centros de Capacitação vão proporcionar aos cidadãos a oportunidade de elevar seu nível de conhecimento, se capacitarem para uma profissão, desenvolver habilidades comportamentais e de conhecimento em informática; gerando assim auto-estima para os indivíduos, melhoria de sua qualidade de vida e geração de empregabilidade e renda, disse a deputada Fátima.

Em 2010 serão capacitados 40 mil cidadãos em Macapá, através do Curso de Inclusão Social e Digital, com carga horária de 20 hs/aula, e cerca de 80 cursos livres com carga horária média de 10 hs/aula. Com a aplicação destes cursos espera-se: uma melhoria da distribuição de renda no Município de Macapá; a democratização do acesso às informações e ao conhecimento; contribuir para a inserção social dos cidadãos; abrir efetivas oportunidades de geração de renda, possibilitando a criação de empreendimentos empresariais a serem gerenciados pelas próprias comunidades, e por fim contribuir para a alfabetização e qualificação digital da população, através da popularização da informática.

Como Participar

Para se beneficiar do projeto, basta que o cidadão se dirija a um dos Centros de Capacitação Tecnológica, fazer a inscrição e receber o Passaporte de Inclusão Social, Digital e Tecnológica. Após a inscrição o aluno receberá todas as orientações sobre os cursos e turmas disponíveis, assim como da data e horário do início das aulas.

Os cursos disponíveis são desenvolvidos no modelo interativo virtual à distância, permitindo com que cada aluno aprenda toda a teoria e desenvolva atividades lúdicas e interativas para fixação do conhecimento. Ao final de cada curso o aluno é submetido a uma avaliação, e se aprovado com 70% de aproveitamento, receberá um certificado de participação em solenidade de formatura prevista no projeto.

Cada aluno participante será cadastrado em um banco de dados sócioeconômico e terá seu currículo divulgado no banco de talentos, permitindo com que a Prefeitura Municipal, a Suframa e demais autoridades municipais possam desenvolver políticas públicas mais eficazes de geração de emprego e renda.

Centros

1 – Rua General Rondon, 1405 - Centro
2 – Avenida Mont’Alverne, 1288 – Congós
3 – Avenida Lourenço Araújo de Sá, 2065 – Novo Horizonte


Serviço:
Assessoria de Imprensa:
Denyse Quintas e Ellen Moura

0 comentários

Visitante de nº