Administrado por

Macapá, Amapá
DIRETO DA REDAÇÃO, junho de 2008 - ESTA PÁGINA NÃO POSSUI QUALQUER VÍNCULO COM O PROGRAMA ROTA 16 - msn: carloslima-dr@hotmail.com (esteja em contato com o jornalismo responsável)

Um bandido acaba morto e outro ferido em troca de tiros com a PM

Quadrilha desbaratada

Um dos meliantes acabou morto com três tiros, e um adolescente de 16 anos também foi baleado. Eles são acusados de tentar executar uma pessoa

Na madrugada do último sábado (6), um bandido morreu e outro ficou ferido durante troca de tiros com policiais da CRPM - Companhia de Radiopatrulha Motorizada. Segundo o laudo médico do hospital de emergência, três balas acertaram o corpo do criminoso. De acordo com o comando da operação, a dupla invadiu um estabelecimento comercial na rua Manoel Eudóxio Pereira, no bairro Santa Rita, na intenção de executar o proprietário. Uma denúncia anônima levou a polícia a frustrar o crime. Michel Silva Picanço, vulgo “Maicon”, morreu a caminho do HE.

Crime qualificado
Segundo informações do menor envolvido no crime, a quadrilha foi contratada por uma mulher a executar o senhor Ivo Alves de Brito, 43 anos, proprietário do ponto comercial. Os bandidos conseguiram adentrar na casa depois de render do lado de fora uma das pessoas que mora com o empresário. As duas vítimas foram torturadas e amarradas em um dos cômodos da casa até que a polícia chegou ao local. Dois homens e um adolescente faziam parte da trama. Mas segundo a polícia, pode haver uma quarta pessoa envolvida na condição de mandante. Um deles conseguiu escapar durante a operação.

O veículo suspeito
O veículo da quadrilha (Siena vermelho), estacionado próximo à casa da vítima, foi que alertou alguns moradores. Os dois bandidos armados com revólver desceram do carro em direção ao estabelecimento e renderam Josué Miranda na entrada. Um vizinho que mora na casa em frente viu a ação e acionou a PM, que foi recebida a tiros.

Os pms revidaram ao ataque e acabaram atingindo Michel Silva Picanço, de 29 anos, fatalmente e outro recebeu um tiro na mão esquerda. Michel, primeiro a ser ferido, ainda tentou sair em fuga, mas não teve forças e caiu. O adolescente M. C. S, 16 anos, foi detido depois de pular vários telhados e quintais. O terceiro elemento, que dirigia o veículo, escapou. Apesar das buscas incessantes, ele não foi encontrado. O comandante da CRPM, major Rômulo, afirmou que o bandido morto já tinha passagem pelo Instituto Penitenciário pelos crimes de roubo, formação de quadrilha e estelionato. Ele estava em liberdade desde junho de 2009.

Crime encomendado
Ivo Alves de Brito afirmou às guarnições que suspeita da ex-esposa, Gilmara Bezerra de Araújo, com quem foi casado há vários anos e hoje vive uma partilha de bens. Ele afirmou que tem motivos para desconfiar que ela contratou os criminosos para matá-lo. Quando interrogado pela PM, o menor M. C. S. disse que a execução do empresário havia sido tramada por uma mulher de prenome Fernanda, que mora na Ponte do Rona, bairro do Muca. A Polícia fez diligências, mas não localizou a suposta mandante. Major Rômulo disse que a vítima recentemente registrou boletim de ocorrência em virtude de uma suposta tentativa de homicídio perpetrada pela ex-esposa do empresário. O caso ficará a cargo da Polícia Civil do Amapá.

Duas armas de fogo foram apreendidas, uma de calibre 38 e outra de calibre 32 com numerações adulteradas. Registraram a ação, o cabo da PM Chucre, sargento Jardisson e subtenente Raury, com seus respectivos patrulheiros, todos da CRPM. Os acusados foram socorridos e encaminhados ao Hospital de Emergências, mas um deles já chegou sem vida. No local, foi feita uma perícia e exame residuográfico, um boletim de ocorrência foi gerado e apresentado ao comando da corporação. As armas e as munições utilizadas pelos bandidos foram apreendidas e apresentadas à Polícia Civil.

0 comentários

Visitante de nº