Administrado por

Macapá, Amapá
DIRETO DA REDAÇÃO, junho de 2008 - ESTA PÁGINA NÃO POSSUI QUALQUER VÍNCULO COM O PROGRAMA ROTA 16 - msn: carloslima-dr@hotmail.com (esteja em contato com o jornalismo responsável)

Atletas do futsal promovem tumulto e confusão na sede do Macapá Clube


Um dos motivos que gerou o protesto foi a prisão do técnico do time, Wilson Oliveira, mais conhecido como “Wilsinho”

Pelo menos dez jogadoras do time de futsal do Macapá Esporte Clube causaram tumulto e confusão na sede provisória do clube na avenida Procópio Rola, no Centro. A Polícia Militar teve que intervir, mas ninguém foi preso. De acordo com dirigentes, o protesto foi nervoso e agressivo à pessoa do presidente, Wilson Sena. Algumas atletas desferiram acusações e ofensas diretas a ele em razão da prisão do filho Wilson Oliveira, conhecido por “Wilsinho”, que é marido de uma das jogadoras e técnico do time. Ele foi acusado de planejar um assalto ao próprio pai na semana passada e está preso.

O Conselho de Representantes do Macapá convocou assembleia extraordinária, após este fato, e decidiu que o clube não deve participar de qualquer atividade esportiva local ou campeonatos nacionais. Conforme declarou um dos dirigentes, a decisão foi tomada mediante os acontecimentos que levaram o nome do Macapá às páginas policiais de jornais e telejornais. A jogadora, Débora das Neves, esposa de Wilsinho, foi quem liderou a confusão e disse ter sido ameaçada de morte com arma fogo pelo presidente. Jonhy Sena, filho do presidente, que esteve presente no momento da confusão, desmente a acusação e diz que tudo não passa de armação para desmoralizar o pai.

Débora disse à polícia que tentou conversar amigavelmente com Sena (pai), mas foi mal recebida. A polícia, com autorização do clube, fez buscas nas dependências e nos veículos estacionados à frente, e não localizou nenhuma arma de fogo. Segundo as atletas, o time representaria o Amapá no campeonato Master de Futsal em Piauí. A viagem está marcada para o dia 8 do próximo mês, mas para isso seria necessária a autorização e apoio financeiro do clube. O mesmo filho de Sena afirmou, ainda, que a indisponibilidade de verba também levou à decisão do conselho de privar o clube de todos os campeonatos. Ele frisou que a atleta Débora está sendo investigada pela Polícia Civil por suposto envolvimento com o roubo planejado pelo marido Wilsinho.


O presidente do clube foi vítima de um assalto na manhã do último dia 19 dentro da sede. O Batalhão de Operações Especiais (Bope) conseguiu interceptar os assaltantes no bairro São Lázaro em rota de fuga. O empresário ficou surpreso ao descobri que um dos assaltantes era seu filho, Wilson Oliveira dos Santos, de 28 anos, mais conhecido por “Wilsinho”. Com eles foram encontrados R$ 5, 500 em dinheiro e talões de cheque da vítima. Wilsinho estava dirigindo um veículo da fuga no momento do assalto e durante a prisão. O comparsa Diego dos Santos Paraense, de 20 anos, foi quem coagiu a vítima e roubou quase R$ 6 mil. Ambos estão no Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen).

0 comentários

Visitante de nº