Administrado por

Macapá, Amapá
DIRETO DA REDAÇÃO, junho de 2008 - ESTA PÁGINA NÃO POSSUI QUALQUER VÍNCULO COM O PROGRAMA ROTA 16 - msn: carloslima-dr@hotmail.com (esteja em contato com o jornalismo responsável)

Policiais feridos: Viatura da Rotam capota em plena rodovia Tancredo Neves


A viatura de radiopatrulha do Bope, modelo Blazer, derrapou na pista e capotou ao bater no canteiro que divide as pistas.

Quatro homens treinados e habituados a atender ocorrências de alto risco enfrentaram a ironia do destino no início da manhã de ontem (12). Eles estavam em uma viatura de Rotam (Ronda Tática Motorizada), do Batalhão de Operações Especiais (Bope) que sofreu grave capotamento por volta de 6 horas em um trecho da rodovia Tancredo Neves. O Centro Integrado de Operações de Defesa Social (Ciodes) informou que a guarnição estava em ocorrência no momento do acidente e seguia para o interior do Estado sob comando do tenente Pelaes. “Por hora, os danos são apenas materiais”, tranquilizou o comandante do batalhão, major Rodney.

O acidente aconteceu próximo do Instituto de Colonização e Reforma Agrária (Incra), zona Norte da capital Macapá. O condutor perdeu a direção do veículo e capotou quando foi ‘fechado’ por um motociclista. A alegação é do comandante do batalhão, major Rodney. Dois policiais sofreram várias escoriações pelo corpo e tiveram que ser hospitalizados. Um ciclista que passava pelo local no momento do acidente afirmou que o carro vinha em alta velocidade e não respeitou os redutores de velocidade. “Foi muito rápido o acidente. Primeiro vi o carro vindo muito rápido. Depois quando ouvi a freada olhei e vi a viatura bater ali na beirada e capotar”, relatou.

Os policiais feridos foram levados conscientes para o Hospital de Emergência (HE) apenas com escoriações leves; os demais saíram ilesos. Segundo informações do Ciodes, a equipe havia sido designada a prestar apoio no policiamento em Tartarugalzinho, distante 230 km da capital, que vem sofrendo constantes roubos. A viatura de radiopatrulha da Companhia de Ronda Tática Motorizada (Rotam), modelo Blazer, sem placas, deixou uma marca no asfalto de aproximadamente 8 metros devido à freada.

Depois de colidir com a calçada do canteiro central, o carro virou e foi parar com as rodas para cima na parte de chão, que ainda está em obras. Por sorte, nenhum pedestre foi envolvido no acidente. Segundo o major Rodney, comandante do Batalhão, o policial que conduzia a viatura ao desviar da moto não conseguiu evitar a colisão com a calçada. Para ele, a imperícia do motociclista foi que contribuiu para o acidente.

0 comentários

Visitante de nº