Administrado por

Macapá, Amapá
DIRETO DA REDAÇÃO, junho de 2008 - ESTA PÁGINA NÃO POSSUI QUALQUER VÍNCULO COM O PROGRAMA ROTA 16 - msn: carloslima-dr@hotmail.com (esteja em contato com o jornalismo responsável)

Coragem: Bombeiro arrisca a vida para impedir fuga de assaltantes

O cabo bombeiro que passava pelo local em um veículo Gol vermelho percebeu a ação dos meliantes e se antecipou a eles.

Um cabo do Corpo de Bombeiros do Amapá arriscou a própria vida no final da tarde de ontem (12) ao impedir a fuga de dois assaltantes. Os meliantes foram presos em flagrante em frente ao prédio da Guarda Municipal de Macapá depois que cabo usou seu próprio carro contra os bandidos que tentavam se evadir em uma moto. Arleilson Gomes da Fonseca, 25, e o Pedro Paulo de Souza Pereira, 27, armados com revólver calibre 38, renderam um casal em pleno trânsito. De acordo com a polícia, o bombeiro não foi alvejado porque a arma de um dos assaltantes falhou no momento do disparo.

As vítimas foram um casal que estava num veículo Pálio prata, de placa 0997. Eles foram abordados no cruzamento da avenida Coaracy Nunes com rua São José. De acordo com a vítima, Jeferson Luiz Soares, de 42 anos, os bandidos já chegaram atirando. “Eles anunciaram o assalto e foram logo atirando. Nem deram tempo. Puxaram a bolsa da minha esposa. Me deram uma coronhada e fugiram”, relatou.

O cabo bombeiro que passava pelo local em um veículo Gol vermelho percebeu a ação dos meliantes e se antecipou. “Parei em frente ao prédio da guarda municipal, avisei sobre o assalto e durante a fuga joguei o carro em cima deles”, disse.

Na delegacia, os assaltantes confessaram que vinham seguindo o casal desde o município de Santana, onde estavam sendo monitorados dentro de um banco. “A gente estudava ele dentro do banco. Eu pensava que ele tinha 50 mil”, afirmou um dos assaltantes. Na ação, Arleilson, que estava na garupa da moto atirou duas vezes contra o carro do casal. Na queda, ele chegou a sacar a arma e investir contra o bombeiro, mas o cartucho não deflagrou. Ele foi detido em seguida pela guarda municipal.

A polícia identificou os bandidos como sendo os mesmo que dispararam contra um comerciante na última sexta-feira em tentativa de assalto. O tiro acertou o pescoço da vítima, que ficou tetraplégica e ainda está internada no Hospital de Emergência (HE). “Eles costumam usar duas camisas para descaracterizar e tentar ludibriar a polícia na fuga. Eles podem ter participado de outros crimes durante o final de semana”, destacou o policial.

1 comentários

Visitante de nº