Administrado por

Macapá, Amapá
DIRETO DA REDAÇÃO, junho de 2008 - ESTA PÁGINA NÃO POSSUI QUALQUER VÍNCULO COM O PROGRAMA ROTA 16 - msn: carloslima-dr@hotmail.com (esteja em contato com o jornalismo responsável)

Assalto a policiais civis

Um deles era considerado foragido por não retornar após o indulto natalino, o outro respondeu por 4 inquéritos por assalto à mão armada e furto.

Os irmãos Wenderson e Edielson Pereira de Oliveira acusados de assaltar um casal de policiais civis na última quarta-feira (6) foram presos na quinta durante uma operação da Equipe de Captura (EC) e Unidade de Ações Táticas Especiais (Uate) com apoio operacional do Grupo Tático Aéreo (GTA), comandado pelo delegado Celso Pacheco. Segundo informações da polícia, os dois bandidos em curto espaço de tempo promoveram uma série de assaltos e vários furtos a residências e estabelecimentos comerciais do bairro Buritizal. Depois de render um casal de policiais civis, homens da Captura e da Uate investigaram e conseguiu descobrir o paradeiro dos dois.

Segundo informações do delegado Celso Pacheco, Edielson Pereira foi condenado pelos crimes de furto e roubo assim como o irmão, Wenderson, que já respondeu por 4º inquéritos pelos mesmos delitos. Edielson era considerado foragido da justiça por não ter retornado ao Iapen após indulto natalino no dia 5 de janeiro. Agora que foi recapturado, deve cumprir a pena em regime fechado.
A última ação da dupla ocorreu em frente à feira do agricultor do bairro Buritizal. O casal de policiais foi surpreendido no momento em que estacionou o carro próximo ao portão de abastecimento. Os meliantes chegaram armados de faca e consumaram o roubo, ameaçando de morte duas crianças que estavam no banco e trás do veículo.

Durante a prisão, a polícia conseguiu recuperar apenas os documentos pessoais das vítimas e objetos provenientes de outros furtos. Nenhuma quantia em dinheiro foi encontrada em poder dos bandidos. Segundo o delegado, eles alegaram ter gastado em festas regadas a droga e bebida alcoólica na região do Rabo da Gata (atrás da feira do Britizal), na mesma noite do crime. Wenderson e Edielson são irmãos do vulgo “Papagaio”, morto, supostamente, em acerto de contas, a alguns anos.

Celso Pacheco disse que as investigações foram comandadas pela Equipe de Captura, do delegado Ronaldo Coelho, em conjunto com a Uate. A parte operacional recebeu apoio do Grupo Tático Aéreo (GTA), que na operação localizou na casa dos meliantes duas armas caseiras e gêneros alimentícios também de origem Ilícita, além dos cartões de créditos e documentos dos filhos do casal vítima. A dupla foi presa na 21ª avenida dos Congós, Luiz Alves da Cunha, 933. Ambos já estão no Iapen.

0 comentários

Visitante de nº