Administrado por

Macapá, Amapá
DIRETO DA REDAÇÃO, junho de 2008 - ESTA PÁGINA NÃO POSSUI QUALQUER VÍNCULO COM O PROGRAMA ROTA 16 - msn: carloslima-dr@hotmail.com (esteja em contato com o jornalismo responsável)

Expovalejari: Polícia Militar emprega 154 homens por dia na segurança do evento

3 câmeras de monitoramento foram instaladas em pontos estratégicos, além de uma Central de Policiais Militares (Copom) para controle e coordenação das ocorrências.

O evento que se tornou grande sucesso no Estado do Amapá terá a segurança garantida nos cinco dias de programação. Esta é a segunda edição da Feira Agroextrativista do Vale do Jari, que ocorre no Parque da Acrivajem, mas já é considerada um dos eventos de maior sucesso no Amapá, sobretudo, por aproximar cada vez mais as relações diplomáticas entre os Estados do Amapá e Pará, além de movimentar a economia da região Sul do Estado. De acordo com a Diretoria de Inteligência da Polícia Militar (Diop), serão designados 154 policiais por dia de evento para reforçar a segurança do público. As operações serão comandadas pelo capitão Petrúcio, da Companhia Independente daquele município e pelo oficial de Macapá, diretor adjunto de inteligência e operações, Major Rodolfo.

O parque de exposições é localizado a aproximadamente 8 quilômetros da cidade de Laranjal do Jari. O policiamento também será reforçado no trajeto até o evento com intenção de evitar acidentes graves. Para o coronel Carlos, os aspectos atribuídos à Polícia Militar serão desenvolvidos aos moldes do que foi realizado durante a expofeira de Macapá. Segundo ele, a segurança também irá contar com 3 câmeras instaladas em pontos estratégicos, garantindo melhor monitoramento e identificação de focos de conflitos em shows de grande público, e a Central de Policiais Militares (Copom) que servirá para controle e coordenação das ocorrências. Dos 154 homens, 100 estarão partindo de Macapá às 6 horas desta quarta-feira (16). O comando da operação já está a postos realizando as últimas avaliações.

Expovalejari acontece de 16 a 20 deste mês e promete ser sucesso de público. Durante todos os dias haverá show de cantores nacionais e a expectativa é de que seja quebrado o recordo de visitações. Em 2008, o evento levou até 40 mil pessoas no show e encerramento. Nesse ano, para não deixar a desejar a Polícia Militar traçou uma série de metas e estratégias para garantir a segurança das famílias e empresários que deverão expor seus negócios. Coronel diretor responsável pela distribuição do efetivo disse que “a avaliação que se faz do último evento é muito positiva, uma vez que a maior parte das ocorrências registradas é de baixo potencial ofensivo: pequenos furtos e vias de fato”, ressaltou.

0 comentários

Visitante de nº