Administrado por

Macapá, Amapá
DIRETO DA REDAÇÃO, junho de 2008 - ESTA PÁGINA NÃO POSSUI QUALQUER VÍNCULO COM O PROGRAMA ROTA 16 - msn: carloslima-dr@hotmail.com (esteja em contato com o jornalismo responsável)

Polícia Militar planeja operações de combate ao tráfico no Muca

“A briga por espaço e a busca pelo poder faz com que os traficantes se matem. O que ocorre é uma espécie de vingança privada”, diz o comando.

Segundo o comandante do 1º Batalhão da PM, Coronel Menezes, o bairro do Muca tem a história marcada pelo tráfico, mas apenas 1% daquela comunidade não presta”. No final de semana, cinco homicídios foram registrados na capital do Estado, dois deles ocorreram essa região. Para o comandante, o Muca se compara aos demais bairros em termos de quantitativo de ocorrências, mas tem um diferencial que é o número elevado de mortes. Para ele, maioria dos assassinatos tem como pano de fundo o tráfico de drogas. Mas a Polícia Militar planeja operações especiais para conter a onda de violência e a guerrilha entre traficantes rivais.

“A briga por espaço e a busca pelo poder faz com que os traficantes se matem. O que ocorre é uma espécie de vingança privada. Quando ocorre algum assassinato, eles saem em busca de descobrir quem foi e acabam acontecendo mais mortes”, disse coronel.
Segundo informações do sargento Alencar da Companhia de Radiopatrulha (CRPM), a Ponte do Rona, localizada no bairro do Muca foi local de mais um homicídio brutal nesse final de semana. O jovem de 17 anos identificado como Charley Ferreira Soares, vulgo “Nanei”, foi executado com um tiro pelas costas por volta das 17h30 desse domingo. Ele foi socorrido e levado ao H.E, mas veio a óbito. O acusado, segundo o sargento, é conhecido como Bruno, vulgo “Louro”, que está foragido.

O comandante do batalhão afirmou ainda que, “mortes são sempre impactantes, porém o bairro do Muca ainda acompanha aos demais bairros de Macapá em termos de quantitativo de ocorrências. Ma se o poder público agir em conjunto, unindo todos os órgãos de segurança, incluindo a Polícia Civil, o trabalho fluiu de maneira melhor. O que acaba com a história do Muca é 1% da comunidade que não presta”, finalizou Menezes.

Às 6h40 da manhã de domingo, o adolescente, Andioleno Paulo de Lima, 17 anos, que residia no Muca, deu entrada no hospital de emergência vítima de pauladas. Quase cinco horas depois, ele veio a óbito. Segundo a polícia, um indivíduo conhecido como “Maycon Retalhado" é acusado pelo crime. De acordo com testemunhas, ele também feriu a facadas o Maicon Almeida Santos, de 18 anos, e se evadiu.

0 comentários

Visitante de nº