Administrado por

Macapá, Amapá
DIRETO DA REDAÇÃO, junho de 2008 - ESTA PÁGINA NÃO POSSUI QUALQUER VÍNCULO COM O PROGRAMA ROTA 16 - msn: carloslima-dr@hotmail.com (esteja em contato com o jornalismo responsável)

Acidente Marítimo: Criança que teve o corpo mutilado por lancha é enterrada

Debson dos Santos Corrêa tinha 9 anos e tomava banho no canal das Pedrinhas quando foi atropelado e morto.

Moradores e madeireiros que trabalham no Canal do bairro das Pedrinhas testemunharam cenas fortes de um acidente marítimo que ocorreu no final da tarde do último domingo (04). Foi a mais grave ocorrência registrada nesse final de semana em Macapá. A vítima foi uma criança de 9 anos que tomava banho por volta de 17h40. Pequeno Debson dos Santos Corrêa acabou sendo mutilado e morto pela hélice de uma lancha conduzida por José Ailton Alves Marques, que está foragido.

O acidente aconteceu há aproximadamente 500 metros de onde morava o garoto. Amigos que brincavam junto com ele também assistiram a tragédia. Segundo testemunhas, a lancha “Adrenalina” trafegava em alta velocidade no momento do acidente. Debson sofreu vários cortes profundos na cabeça, perdeu o braço direito e parte do rosto. O corpo foi resgatado pelos Bombeiros minutos depois. Ontem, ele foi velado na casa dos pais no bairro Araxá e enterrado no final da tarde.

Três pessoas estavam a bordo. O condutor foi identificado como José Ailton Alves Marques, 26 anos, que de acordo com parentes da vítima, reside na Rua do Copala, e fugiu junto com outros dois ocupantes, Raimundo Alves Marques e João Gomes Filho. Até do fechamento desta edição, nenhum dos acusados havia sido localizado pela Polícia.

Tomar banho no canal é uma rotina comum há muitos anos no bairro Pedrinhas. Tornou-se habitual aos finais de semana, usar o canal como área de lazer e diversão. Muitos pais não se dão conta que há poucos metros existe uma bacia de decantação que despeja detritos fecais diariamente na água. Outros têm conhecimento, mas simplesmente não se importam ou não sabem de que forma os filhos andam se divertindo. O pai de Debson não quis comentar o assunto e preferiu culpar o condutor do barco pela tragédia. Segundo estatísticas de João Bolero Neto, esse é o terceiro acidente marítimo no Amapá em 2009. Dois aconteceram em Macapá e outro em Cutias do Araguari.

0 comentários

Visitante de nº