Administrado por

Macapá, Amapá
DIRETO DA REDAÇÃO, junho de 2008 - ESTA PÁGINA NÃO POSSUI QUALQUER VÍNCULO COM O PROGRAMA ROTA 16 - msn: carloslima-dr@hotmail.com (esteja em contato com o jornalismo responsável)

Projeto do FIES deve ser votado nesta semana

O Deputado Federal Paulo Pimenta (PT-RS) aguarda para esta semana, na Câmara dos Deputados, a votação do Projeto de Lei, encaminhado pelo Governo Federal, que trata das novas regulamentações do FIES. Em conversa com Pimenta, o relator do projeto, deputado Reginaldo Lopes (PT-MG), acatou as propostas do parlamentar gaúcho, que estende a redução dos juros de 3,5% a todos os contratos do FIES, e a medida que propõe isenção da dívida para pessoas que contraíram doenças degenerativas.
Mais uma vez, Pimenta destacou a questão dos juros retroativos como item mais importante a ser debatido no Projeto e lembrou que essa será uma vitória do Movimento Fies Justo, que chamou atenção da sociedade brasileira para a distorção financeira que vinha sendo cometida. “O fundo estudantil, ao longo dos anos, revelou-se oneroso para quem fez uso do financiamento, criaram-se dívidas impagáveis. Estou confiante que será encontrada uma solução para os antigos contratos, cerca de 600 mil”, defendeu Pimenta. www.paulopimenta.com.br

0 comentários

Visitante de nº