Administrado por

Macapá, Amapá
DIRETO DA REDAÇÃO, junho de 2008 - ESTA PÁGINA NÃO POSSUI QUALQUER VÍNCULO COM O PROGRAMA ROTA 16 - msn: carloslima-dr@hotmail.com (esteja em contato com o jornalismo responsável)

Dalva Figueiredo

As mulheres devem focar nos Poderes da União

“Devemos focar nos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário para abrir mais espaços para as mulheres”, defendeu a deputada Dalva Figueiredo durante o Fórum Nacional de Organismos Governamentais de Políticas para as Mulheres e o Encontro Nacional de Deputadas Federais, Estaduais e Senadoras. O evento foi realizado nesta quarta-feira (2) pela Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres, na Academia de Tênis, em Brasília.

Segundo a parlamentar, é necessário que as mulheres se mobilizem para se tornarem fiscalizadoras e executoras do orçamento destinado ao setor. Dalva sugeriu ainda a realização de uma marcha das mulheres em Brasília, assim como ocorre anualmente a Marcha dos Prefeitos. “As mulheres devem estar no poder exercendo função de comando,” frisou.
Durante seu discurso no fórum Dalva Figueiredo elogiou os grupos de mulheres das pequenas cidades. “Graças a esses grupos o movimento feminista cresce no País. Somos poucas, mas somos barulhentas”, destacou a parlamentar.
O objetivo do evento foi discutir a construção dos planos estaduais e municipais de políticas para as mulheres, conforme as diretrizes previstas no II Plano Nacional de Políticas para as Mulheres. Também foram discutidas a ocupação feminina dos espaços de poder e a ampliação da representação feminina nos parlamentos.

Eglanen Nascimento

0 comentários

Visitante de nº