Administrado por

Macapá, Amapá
DIRETO DA REDAÇÃO, junho de 2008 - ESTA PÁGINA NÃO POSSUI QUALQUER VÍNCULO COM O PROGRAMA ROTA 16 - msn: carloslima-dr@hotmail.com (esteja em contato com o jornalismo responsável)

Policiais são acusados de espancar menor de 16 anos

O Policial Militar sargento, Egnir, e a soldado Bethelay,estão sendo acusados de espancar um menor de 16 anos que reside no bairro Vila Nova, município de Amapá. Tudo teria começado com uma briga envolvendo Valter Feitosa e Maria Oneide, pais do garoto. A Polícia foi acionada para conter a suposta violência doméstica e se deparou com o menor ameaçando se matar com uma faca caso o pai fosse preso.

Segundo informações da mãe Maria Oneide Cardoso Nascimento, o policial Militar, sargento Egnir e a soldado Bethelay violaram o domicílio e retiraram Valter Mira Feitosa Júnior, 16, a força. O fato veio à tona somente nessa semana, quando a família procurou a redação do jornal A Gazeta para relatar o caso. Maria informou que garoto ameaçou tirar a própria vida depois que a outra filha chamou a Polícia. A jovem, que não é filha do Valter Feitosa, ligou informando que a mãe estava sendo espancada. Ela disse, ainda, que o irmão “Valtinho” estava com uma faca em punho ameaçando se suicídar.

Oneide alegou que o filho estava calmo quando os policiais invadiram a casa. Segundo ela, o jovem foi levado para o quartel da PM onde foi agredido. O conselheiro Tutelar, Adriano Pinheiro Nascimento, disse ter acompanhado Maria até o quartel na intenção de resgatar o garoto. O menor declarou que o sargento Egnir, do batalhão da Polícia Militar de Porto Grande, e a soldado Bethelay, de Amapá foram os autores das agressões.

Júnior disse que levou jatos de água no rosto para limpar o sangue decorrente da violência e contou ter levado vários socos na cabeça e no peito. A população revoltada com o excesso da Polícia informou que não é primeira agressão protagonizada por policiais militares.

0 comentários

Visitante de nº