Administrado por

Macapá, Amapá
DIRETO DA REDAÇÃO, junho de 2008 - ESTA PÁGINA NÃO POSSUI QUALQUER VÍNCULO COM O PROGRAMA ROTA 16 - msn: carloslima-dr@hotmail.com (esteja em contato com o jornalismo responsável)

"Jornalismo Uai" direto da Assembleia

Fonte: www.jornalismouai.blogspot.com

O modo que alguns deputados estaduais aqui do Amapá se expressam é muito interessante. Por exemplo, pra entender o deputado Moisés Souza, por muitas vezes você tem que ter por perto um dicionário, e ele ainda diz que fala a língua do povo, mas eu tiro o chapéu para o cidadão humilde, lá do Jandiá, que saiba o que significa a expressão muito usada pelo deputado, “sine qua non” (tive que ir atrás pra tentar chegar próximo da escrita mais correta). É complicado, até mesmo estando atenta ao contexto, chegar a conclusão que essa expressão, que é em latim, significa “indispensável”. Égua!!!

Mas existem também aqueles deputados com dificuldade de encontrar sinônimos para não ficar repetindo a mesma palavra. O deputado Keka Cantuária conseguiu a façanha de falar nos seus 5 minutos de depoimento, nada mais, nada menos que 21 vezes a palavra “questão”. Sim, eu e alguns membros da imprensa amapaense próximos a mim durante a sessão, tivemos o cuidado de contar, pra não errar na critica.

Se o comediante da AL, o deputado Ruy Smith tomasse nota disso, com certeza tiraria sarro do líder do governo. Pois perde o inimigo, mas não perde a piada.Pra finalizar uma duvida que me persegue nesses 3 meses que trabalho acompanhando as sessões na tão respeitada Casa de Leis amapaense: alguém já ouviu a voz da deputada Meire Serrão??? O.ô

1 comentários

Visitante de nº