Administrado por

Macapá, Amapá
DIRETO DA REDAÇÃO, junho de 2008 - ESTA PÁGINA NÃO POSSUI QUALQUER VÍNCULO COM O PROGRAMA ROTA 16 - msn: carloslima-dr@hotmail.com (esteja em contato com o jornalismo responsável)

2ª fase da Campanha Paz na Família foi realizada com sucesso no Congós

Danielly Salomão


O Procurador-Geral de Justiça, Iaci Pelaes dos Reis, juntamente com a equipe do Ministério Público e parceiros da Campanha Paz na Família, esteve presente no último sábado (20), na Escola Estadual Mário Quirino (situada no bairro Congós), para dar continuidade à programação referente ao combate à violência doméstica, de modo a orientar as famílias por meio de palestras, além de outras atividades.
Entre a programação ocorreu a exibição de um vídeo sobre violência contra menores, contendo depoimentos de crianças que foram abusadas sexualmente, a palestra “Os reflexos da violência doméstica no comportamento infantil“, ministrada pela Promotora de Justiça Substituta, Neuza Rodrigues, apresentação de monólogo por Francisco Rocha, triagem feita por uma aquipe da Faculdade Seama, sorteio de dez cestas básicas e camisas da Campanha, além da distribuição de mingau de milho a todos os presentes.
“A família é o lar mais importante, por isso precisamos unir forças para combater esse mal que atinge grande parte da sociedade, que é a violência doméstica, e para isso qualquer atitude que venha trazer a paz, a união, é importante, e friso que uma palavra pode destruir ou construir um lar, por isso vamos todos abraçar essa causa”, declarou Iaci Pelaes dos Reis.
Segundo a Diretora do Centro Clínico de Psicologia da Faculdade Seama, Gilzete Passos, “neste sábado, está sendo feita somente a triagem (encaminhamento de atendimento psicológico), que não atende somente aos adultos, mas também às crianças que estão passando por algum tipo de violência, e, a partir daí, estaremos agendando e ligando para que sejam marcados os atendimentos psicológicos aos que necessitarem”.
De acordo com Neuza Rodrigues, “a violência doméstica atinge não somente o casal, mas, principalmente, os filhos, que, ao presenciarem cenas de violência, tendem a reproduzir essa violência na escola, enquanto crianças e adolescentes, e, posteriormente, quando adultos em seus relacionamentos conjugais. Por isso, essa violência deve ser combatida a fim de que esse ciclo não se reproduza”.
O senhor Francisco Rocha, que faz parte do grupo de teatro Renascer, fez uma ótima apresentação de um monólogo que mostrou para os presentes a transformação do homem com o uso do álcool, além de esclarecimentos sobre o alcoolismo.
“Com a palestra e o vídeo que foi proporcionado hoje, temos a oportunidade de ficar mais informados sobre como prevenir a violência e de também sobre a importância de denunciarmos quando for para denunciar, por isso, fico muito feliz por estar recebendo esses esclarecimentos”, declarou a dona de casa Benedita da Silva.
Assessoria de Comunicação Social
Ministério Público do Estado do Amapá
-------------------------------------------------------------- Ministério Público do Estado do Amapá (http://www.mp.ap.gov.br/) Fone: (96) 3212-1739 Cel: 8121-6478 Email: asscom@mp.ap.gov.br

0 comentários

Visitante de nº