Administrado por

Macapá, Amapá
DIRETO DA REDAÇÃO, junho de 2008 - ESTA PÁGINA NÃO POSSUI QUALQUER VÍNCULO COM O PROGRAMA ROTA 16 - msn: carloslima-dr@hotmail.com (esteja em contato com o jornalismo responsável)

Recado importante pra quem quer se dar bem em qualquer situação.

A prática das boas maneiras, tanto na vida pessoal como profissional, representa uma vantagem para o sucesso, pois leva o indivíduo e a portar-se com autoconfiança, desenvoltura e naturalidade em qualquer situação da vida social e profissional. Porém, nada de simulações para ganhar pontos na hora da entrevista, pois esta tem que ser uma prática habitual. Outra situação a ser avaliada por quem está buscando uma recolocação no mercado de trabalho é com a apresentação pessoal. A constatação de excessos é muito comum nas entrevistas. Como exemplos, podemos citar o uso exagerado de perfumes, maquiagens, acessórios inadequados, roupas muito curtas ou transparentes, etc, etc e adicione a tudo isto o indispensável celular!

Como inovar?
“A inovação precisa de tempo – tempo para sonhar, refletir, aprender e inventar, e tempo para experimentar.”
“Na busca por eficiência, as empresas reduziram ao máximo a folga em suas operações. Isso é uma coisa boa. Ninguém pode criticar a meta de baixar os níveis de estoque, diminuir o capital de giro e reduzir drasticamente as despesas gerais. Mas o problema é que se você retira toda a folga operacional de uma empresa, tira também a inovação. Fonte: Hamel, G. – O Futuro da Administração – Campus, 2008 – pg. 51
Observação: Para que um funcionário esteja atento e se obrigue à melhoria contínua no seu dia-a-dia é preciso dar tempo para que ele possa refletir sobre o seu trabalho e como fazer para melhorar o seu desempenho.
As empresas que se gabam da falta de tempo dos funcionários devem saber que é provável que estejam perdendo dinheiro. Inovar é uma capacidade que depende de um estado de espírito tranquilo e bem humorado.
Embora possa parecer difícil em época de crise manter o bom humor e um estado de espírito tranquilo na organização, é cada vez maior a certeza de que o inverso não dá certo.

0 comentários

Visitante de nº