Administrado por

Macapá, Amapá
DIRETO DA REDAÇÃO, junho de 2008 - ESTA PÁGINA NÃO POSSUI QUALQUER VÍNCULO COM O PROGRAMA ROTA 16 - msn: carloslima-dr@hotmail.com (esteja em contato com o jornalismo responsável)

PM prende homens que assaltaram posto de combustível no Beirol

Usando arma de fogo, os acusadosrenderam o frentista e levaram R$ 56,00 do caixa. Eles foram presos minutos depois. Luis Carlos Gemaque da Silva, 24 e Paulo Ferreira Brito, 20 anos, foram presos na madrugada de ontem (23), após assaltarem um posto de combustível na Rua Leopoldo Machado, bairro Beirol. A prisão foi efetuada por equipes da Companhia de Radiopatrulha Motorizada da Polícia Militar e Companhia de Trânsito. Com eles foram encontrados, objetos e jóias roubadas e um revolver calibre 32.

O posto de combustível é localizado no cruzamento da Rua Leopoldo Machado, com Avenida Tamoios. A vítima, o frentista, Ângelo Amanajás de Sousa, de 22 anos, disse à PM que um dos acusados chegou a pé e anunciou o assalto. Ele empunhava uma arma de fogo de cor prata e levou a quantia de R$ 56,00 do caixa do estabelecimento. O indivíduo foi interceptado pela polícia minutos depois de se evadir do local. As equipes da CRPM e da CITRAN foram imediatamente acionadas e rapidamente localizaram os suspeitos. Um deles tentou fugir a pé, mas foi perseguido pela viatura 232 da Companhia Independente de Trânsito (CITRAN), conduzida pelo Cb. F. Souza.

O Paulo Ferreira Brito foi quem executou o assalto, segundo informou o frentista, que o reconheceu. No cruzamento da Rua Leopoldo Machado com Avenida, Tupis, o outro acusado aguardava o comparsa em uma moto que seria usada na fuga, mas também foi preso. Ele estava em uma Honda Fan, cinza de placa NEM 5602. Paulo foi preso em flagrante, ainda, na Avenida, Tamoios, que dá acesso ao posto de combustível, e acabou entregando o comparsa. A equipe da CRPM, 0108, se deslocou e conseguiu capturar o Luis Carlos Gemaque da Silva, 24 anos. No momento da prisão, a polícia encontrou com o Paulo, uma arma de fogo calibre 32 e dois cartuchos de 22 não deflagrados.

Com o Luis, foram encontrados vários objetos e jóias de origem duvidosa, que também foram apresentados na delegacia. Paulo Ferreira é natural de Castanhal no Estado do Pará, e morava na rua José Rodrigues Leitão, no Jardin Marco Zero. A polícia espera que outras pessoas o reconheçam por outros crimes, e assaltos pela cidade. O comparsa Luis Gemaque é conhecido da PM e já vinha sendo monitorado pela prática do mesmo crime, 157, que caracteriza Roubo. Ele é macapaense e reside na Rodovia JK, Bairro Jardim Marco Zero. A polícia, há algum tempo, vem investigando o envolvimento de frentistas com crimes desse tipo. De acordo com um tenente da PM, existe uma quantia a partir da qual, o frentista passa a ser responsabilizado pela reposição em casos de roubo.

0 comentários

Visitante de nº