Administrado por

Macapá, Amapá
DIRETO DA REDAÇÃO, junho de 2008 - ESTA PÁGINA NÃO POSSUI QUALQUER VÍNCULO COM O PROGRAMA ROTA 16 - msn: carloslima-dr@hotmail.com (esteja em contato com o jornalismo responsável)

Investigação

Três menores podem estar envolvidos na morte do taxista Joldelin

Dois foram encontrados por equipes da Companhia de Radiopatrulha Motorizada (CRPM), rota 01/02, e Batalhão de Operações Especiais (BOPE)

Carlos Lima

Por enquanto, três menores de idade já foram apreendidos pela polícia acusados de participação na morte do taxista Joldelin da Gama Gonçalves. Ele foi executado na madrugada da última segunda-feira (20) no ramal Eurico Dutra Gama, local de desova na Rodovia JK. Na quarta-feira, a polícia conseguiu chegar ao paradeiro do jovem conhecido como ‘JABOTA’, de 17 anos. Na tarde de quinta-feira, o Jeferson C.R foi detido para interrogatório junto com a sua namorada também menor de idade. Eles podem ser acusados de latrocínio.
De acordo com o depoimento de Jabota, a arma usada no crime, uma PT 380, estaria em poder do casal, que negou essa informação. Os dois foram encontrados por equipes da Companhia de Radiopatrulha Motorizada (CRPM), rota 01/02, e Batalhão de Operações Especiais (BOPE) em um domicílio localizado na Rua Júpiter do conjunto da Ego. A namorada de Jeferson, conhecida por Sula, em depoimento na Delegacia de Investigação do Menor Infrator (DEIAI), negou participação no crime e em seguida foi solta. Jeferson e Jabota continuam detidos na DEIAI aguardando o término das investigações.
De acordo com informações do tenente, Renato/CRPM, a polícia conseguiu chegar até o casal de suspeitos após uma denúncia anônima. “Ficamos sabendo do paradeiro deles, e fizemos o cerco para apreendê-los. No momento da captura, eles negaram estar de posse da arma do crime, mas revelaram que a PT estaria com o elemento de pré-nome Neldo, conhecido como ‘Cotoco’. A equipe da CRPM saiu em busca do Neldo no bairro do Beirol, mas não foi possível localizá-lo”, informou o tenente, frisando que o Jeferson é filho do ‘Olho Murcho’, que tem a fama de traficante e patrocinador de crimes praticados por menores da Rua do Copala.
Na execução do Joldelin, os criminosos usaram uma PT 380, de onde partiram as quatro balas, que perfuraram o corpo do taxista. As balas ficaram enterradas há mais ou menos 20 cm no solo. A perícia teve que usar uma enchada para removê-las. O ramal Eurico Dutra Gama, em frente a Universidade Federal do Amapá (UNIFAP) é popular por ter sido palco de pelo menos quatro assassinatos, de acordo com informações de moradores. Lá, muitos taxistas já foram vítimas de assaltos, que por sorte não tiveram o mesmo desfecho do caso de Joldelin.
Os menores supostamente teriam colocado Joldelin dentro do porta malas do carro, e levado para esse ramal por volta de 3 horas, quando moradores ouviram vários gritos de socorro e dor. Eles cotam que tiveram medo de sair de suas casas e logo após os gritos, quatro estrondos de arma de fogo também foram ouvidos. Era o fim da dor do taxista de 38 anos. De acordo com o irmão da vítima, Joldelin se programava para comprar com a ajuda da família um carro próprio. Por esse motivo que ele estaria até altas horas trabalhando. As quatro pessoas que morreram naquele ramal eram taxistas afirma um morador. Os menores acusados desse último assassinato estão à disposição da justiça, mas provavelmente, se provada a autoria deles, ficarão internados por no máximo 45 dias no Centro de Internação Provisória.

0 comentários

Visitante de nº