Administrado por

Macapá, Amapá
DIRETO DA REDAÇÃO, junho de 2008 - ESTA PÁGINA NÃO POSSUI QUALQUER VÍNCULO COM O PROGRAMA ROTA 16 - msn: carloslima-dr@hotmail.com (esteja em contato com o jornalismo responsável)

Jornalismo: só a universidade ensina?

Carlos Lima

Se você parar para refletir, vai ver que os melhores jornalistas do Amapá, aqueles que tem maior poder de persuasão, os que comandam os melhores jornais impressos de Macapá, os que influenciam positivamente na opinião popular, os que são verdadeiros líderes e que também comandam os melhores programas do rádio amapaense,...... não têm diploma de jornalistas! Por tanto, dizer que somente a faculdade ensina jornalismo é burriçe. A melhor faculdade é a experiência, é o exercício da profissão. Lidar com a notícia, apurar, escrever, editar, publicar não é uma coisa que se aprende em quatro anos dentro de uma sala de aula, mas é algo que nasce com você, é talento, é dom e pode ser revelado em apenas alguns meses dentro de um jornal, por exemplo. Como pode alguém ser jornalista se não gosta de ler, se não curte escrever, se não lê jornais, se não ouvi programas de rádio e telejornais? Pense nisso!

3 comentários

Anônimo disse...

Você tem toda razão

Anônimo disse...

Boa observação, carlos. Realmente está certo.

Anônimo disse...

Infelizmente tem gente que não tem noção do que é jornalismo. Muita gente que faz o curso sem saber realmente o que quer, sem conhecer a profissão...

Visitante de nº