Administrado por

Macapá, Amapá
DIRETO DA REDAÇÃO, junho de 2008 - ESTA PÁGINA NÃO POSSUI QUALQUER VÍNCULO COM O PROGRAMA ROTA 16 - msn: carloslima-dr@hotmail.com (esteja em contato com o jornalismo responsável)

MP-AP conhece projeto de construção da Hidrelétrica de Ferreira Gomes


As Promotorias de Justiça do Meio Ambiente, Ferreira Gomes e Porto Grande querem verificar os impactos que a construção pode causar e suas compensações nos municípios do Estado.

Danielly Salomão/Asscom MP

O Ministério Público esteve reunido com representantes de órgãos ambientais e prefeituras de Ferreira Gomes e Porto Grande para conhecer a apresentação do projeto AHE Ferreira Gomes pela empresa Construtora Norberto Odebrecht S/A e o respectivo EIA/RIMA pela empresa Eco Tumucumaque, conforme processo de Licenciamento Ambiental nº 32.0001047/2008.

De acordo com a promotora de Justiça Ivana Cei com a apresentação do projeto é possível conhecer e analisar os impactos ambientais que podem ser causados no meio ambiente. “O Ministério Público junto com os órgãos ambientais precisam conhecer a parte técnica do projeto. Em relação ao processo de licenciamento as empresas devem apresentar o projeto para que possamos discutir tecnicamente e partirmos para audiência publica, pois a população precisa opinar, principalmente, aqueles moradores que residem em torno da hidrelétrica”, declarou a titular da Promotoria de Justiça do Meio Ambiente, Conflitos Agrários, Habitação e Urbanismo de Macapá.

Serão três audiências públicas, nos dias 24, 25 e 26 de fevereiro, nos municípios de Ferreira Gomes, Porto Grande e Macapá.

“Com a audiência pública que teremos no dia, 24, em Ferreira Gomes, a população terá conhecimento de todo o empreendimento que será feito no município, além de participar através de reivindicações. A preocupação da Promotoria de Justiça é com que o impacto social poderá causar na localidade, já que muitos operários irão participar dessa obra, podendo ocorrer aumento da violência, tráfico de drogas e outros problemas sociais”, informou o promotor de Justiça André Araújo.

A reunião aconteceu nesta quarta-feira, 10, no auditório da Promotoria de Justiça de Macapá, com a participação de representantes do IMAP, SEMAM, BA, SEMA, SEMUR, IBAMA e MPF.

0 comentários

Visitante de nº