Administrado por

Macapá, Amapá
DIRETO DA REDAÇÃO, junho de 2008 - ESTA PÁGINA NÃO POSSUI QUALQUER VÍNCULO COM O PROGRAMA ROTA 16 - msn: carloslima-dr@hotmail.com (esteja em contato com o jornalismo responsável)

Polícia Civil no Círio 2009

No próximo dia 11, a população amapaense participa da maior manifestação religiosa da Amazônia. Em 2009, ao completar 75 anos de existência em Macapá, o Círio de Nazaré traz como tema “Maria, Mãe da Justiça e da Paz”. A peregrinação da imagem pelas ruas da capital amapaense mobiliza grande parte dos habitantes e atrai fiéis das cidades próximas. A movimentação gerada pelo aumento do fluxo de pessoas demanda uma atenção diferenciada tanto dos órgãos que compõem o sistema de segurança quanto dos cidadãos.
A Polícia Civil do Estado do Amapá montou uma estratégia operacional e indica os cuidados que devem ser tomados para garantir a paz no evento. Durante o percurso, os policiais estarão junto à população. “Já que é um evento religioso e, normalmente, as pessoas que estão lá estão de boa fé expressando suas concepções religiosas, nós aproveitamos esse momento para incentivar os policiais a ter esse sentimento de integração com o cidadão”, afirma o diretor do Departamento de Polícia da Capital, Delegado Ernane Soares.

0 comentários

Visitante de nº