Administrado por

Macapá, Amapá
DIRETO DA REDAÇÃO, junho de 2008 - ESTA PÁGINA NÃO POSSUI QUALQUER VÍNCULO COM O PROGRAMA ROTA 16 - msn: carloslima-dr@hotmail.com (esteja em contato com o jornalismo responsável)

Sem CPI

Fonte: Assessoria do Dep. Camilo

Desde que o DVD com acusações feitas pelo assessor jurídico da Secretaria Estadual de Educação (SEED), Jean Carlo Albuquerque Brazão, foi encaminhado a Comissão de Educação, presidida pelo deputado Moisés Souza (PSC) no inicio do mês de maio, o deputado do (PSB) Camilo pede esclarecimentos sobre o caso.

Os requerimentos para convocar os envolvidos apresentados pelo parlamentar socialista ao plenário da Assembléia Legislativa foram todos aprovados por unanimidade, mas até então nenhum parecer conclusivo que afaste as suspeitas foi dado.

A busca por respostas levou o deputado Moisés Souza a pedir instauração de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), entretanto maioria dos parlamentares se recusou a investigar os escândalos da Seed. Sem CPI, a oposição se viu impedida de aprofundar as investigações, realizando atos como pedir a quebra dos sigilos fiscais e telefônicos dos envolvidos. Por isso a Comissão de Educação enviou ao Ministério Publico um relatório com uma síntese das acusações. Contrariado com a falta de apetite da Assembléia para investigar os desvios na Seed, o deputado Camilo afirmou na última segunda-feira que “antes essa casa de leis não tinha medo de CPI e agora parece prefere deixar o trabalho que é dos deputados para o Ministério Público”.

0 comentários

Visitante de nº