Administrado por

Macapá, Amapá
DIRETO DA REDAÇÃO, junho de 2008 - ESTA PÁGINA NÃO POSSUI QUALQUER VÍNCULO COM O PROGRAMA ROTA 16 - msn: carloslima-dr@hotmail.com (esteja em contato com o jornalismo responsável)

Dalva visita o Município de Laranjal do Jarí

Raul Gemaque

A deputada federal Dalva Figueiredo esteve neste no final de semana no município de Laranjal do Jarí para participar de duas Audiências Publicas na Câmara de Vereadores do município. A primeira Audiência Publica foi sobre a 2º Etapa do Programa Luz Para Todos e em especial no Laranjal do Jarí e a iluminação Publica que contou com representantes da Companhia de Eletricidade do Amapá – CEA e a outra a respeito do asfaltamento da BR 156 trecho sul do Estado onde o município fica localizado.
Na sexta-feira na audiência publica que tratou da chegada do Programa Luz Para Todos e em especial ao Laranjal do Jarí. A deputada federal Dalva Figueiredo destacou a ação da Bancada Federal coordenada pelo Senador Gilvan Borges e a influencia do Senador Sarney no Ministério de Minas e Energia. “Costumo dizer que agora com o Programa Luz Para Todos no interior do Estado não compraremos somente as frutas e sim a polpa”. A deputada ressaltou o compromisso do Presidente Lula em levar o desenvolvimento para o país.
No sábado houve a audiência publica sobre o asfaltamento a BR 156 trecho sul do Estado, participaram os vereadores do município, o deputado estadual Manoel Mandi, a deputada federal Dalva Figueiredo, o secretario especial de governo Edval Moterrozo e o prefeito em exercício Francineodo vice – prefeito do município, além de representantes do Ibama e do Instituto Chico Mendes do município de Almerin PA e a Sociedade Civil Organizada.
De acordo com a deputada Dalva Figueiredo o asfaltamento do trecho que liga Laranjal do Jarí terá um impacto econômico muito grande no município, pois, o deslocamento de Macapá aos municípios de Vitória do Jarí, Almerin PA tem que passar por Laranjal do Jarí. Além de melhorar a vida dos moradores de todo o Vale do Jarí na questão de infra-estrutura, saúde, transporte e na qualidade de vida.
Um dos principais problemas para a execução das obras são as licenças ambientas, visto que a estrada corta 04 reservas ambientas.
A deputada fez varias visitas em Cooperativas, Associações, ONGs e Movimentos Sociais que atuam no município.

0 comentários

Visitante de nº