Administrado por

Macapá, Amapá
DIRETO DA REDAÇÃO, junho de 2008 - ESTA PÁGINA NÃO POSSUI QUALQUER VÍNCULO COM O PROGRAMA ROTA 16 - msn: carloslima-dr@hotmail.com (esteja em contato com o jornalismo responsável)

Prêmio Sebrae Top 100 de artesanato

Ellen Moura

Premiação é uma oportunidade de negócios que identifica a oferta de produtos e empresas qualificadas com a finalidade de produzir maior visibilidade ao produto artesanal

Há séculos o ser humano produz artesanato. Seja carregado de simbologia, misticismo ou apenas peças de interesse estético. Com o passar do tempo, o artesanato passou a ser comercializado em maior escala, sendo importado e exportado por vários países. No Brasil não é diferente. Tal empreendimento já tem reconhecimento nacional através da premiação Sebrae Top 100.
Desde 2006 o Serviço Brasileiro de Apoio às Micros e Pequenas Empresas se viu interessado em premiar as fundações artesanais que mais renderam durante o ano. O prêmio Sebrae Top 100 de Artesanato é um incentivo para que os artesãos se organizem e inovem em estruturas e segmentações mercadológicas, para tal identifica e consagra as 100 unidades de produção mais competitivas do país.
O evento acontece de 13 a 15 de maio no estado do Rio de Janeiro em um único ambiente chamado Píer Mauá. No dia 13/05 será o lançamento do Prêmio Sebrae Top 100 de Artesanato para as melhores unidades artesanais. E nos dias 14 e 15 de maio acontecerão as Rodadas de Negócios entre as empresas ofertantes e empresas demandantes, de origens nacionais e internacionais. Pela primeira vez o estado do Amapá participa do prêmio e é selecionado entre as 100 melhores unidades artesanais do país. Aderir a essa iniciativa do Sebrae estimula os artesões a enxergarem seus trabalhos como uma atividade promissora e capaz de atender as exigências mercadológicas do país, gerando melhor renda.
A unidade produtiva ganhadora do estado é a Fundart, representada pelo Mestre Artesão José Roberto Cercal. Todo o material necessário para a premiação já foi devidamente enviado para o local de exposição em tempo hábil, fazendo com que a expectativa pela premiação cresça a cada dia.
Segunda a gestora da área de Mercado, Vanusa Collares, essa é a prova de que o Sebrae apóia a produção do artesanato nacional e busca oferecer mais visibilidade e profissionalismo ao ramo. “O prêmio veio reforçar a qualidade e a cultura da atividade artesanal do estado, identificando oferta de produtos e empresas devidamente qualificadas e preparadas no mercado para que, posteriormente, possamos criar estratégias para ampliar o acesso a novos mercados, disse a gestora.
“Estar entre as 100 unidades selecionadas é um grande privilégio onde todos ganham exposição na mídia e alcançam maior promoção comercial”, finaliza.

0 comentários

Visitante de nº