Administrado por

Macapá, Amapá
DIRETO DA REDAÇÃO, junho de 2008 - ESTA PÁGINA NÃO POSSUI QUALQUER VÍNCULO COM O PROGRAMA ROTA 16 - msn: carloslima-dr@hotmail.com (esteja em contato com o jornalismo responsável)

Adauto Bittencourt é convocado a dar esclarecimentos na Assembléia Legislativa

Deputado consegue aprovar requerimento que exige a presença do secretário para explicar conteúdo de DVD encaminhado a Casa de Leis.

Karen Cardoso

Na sessão desta segunda-feira (25), o deputado Camilo Capiberibe (PSB), apresentou aos parlamentares o requerimento para convocação do representante da Secretária Estadual de Educação (SEED), o secretário Adauto Bittencourt.
A solicitação se deu para que o secretário pudesse prestar esclarecimento sobre o conteúdo do DVD que chegou até as mãos da comissão de educação da Assembléia Legislativa.Parte superior do formulário Votado em regime de urgência, o requerimento foi aprovado por unanimidade pelos parlamentares presentes na sessão. O deputado ainda lembrou que ano passado em depoimento para a policia federal, a senhora Albertina Guedes afirmou que foram feito 1500 contratos administrativos na educação antes do período eleitoral e durante o processo foram contratado mais 150 profissionais.
“Não preciso nem lembrar que isso é ilegal, não se pode fazer contratações durante o período eleitoral. Antes essa casa de Leis não tinha medo de CPI e agora parece que todos preferem deixar o trabalho que é dos deputados para o ministério publico”, enfatiza o parlamentar.
Para completar, algumas notas fiscais foram apresentadas pelo deputado Moisés Souza, em que mostram valores muito altos gastos pela SEED. "Enquanto escolas pelo estado têm que dispensar os alunos mais cedo por falta de merendo, os fazendo perder aula, perder conteúdos muito importantes”, completou Moisés Souza.

Esclarecimento
Um DVD contendo acusações ao Secretário Adauto Bittencourt e também ao governador do estado, feitas pelo assessor jurídico da SEED, Jean Carlo Albuquerque Brazão, foi encaminhado a Comissão de Educação, presidida pelo deputado Moisés Souza (PSC) no inicio do mês de maio.
Nelea assessora confessa ter recebido dinheiro do empresário preso por corrupção, Carlos Montenegro. “Recebi uma vez só (...), depois não deu mais coisa nenhuma pra mim, eu sou o único que nunca recebi mensal”.
A oposição do governo pediu que uma CPI fosse instaurada para quebrar sigilos bancários e que as investigações fossem mais aprofundadas, porém alguns parlamentares foram contra, não chegando ao numero mínimo necessário para que a CPI existisse. Isso fez com que a Comissão de Educação apenas relatasse tudo e encaminhasse os indícios ao ministério publico.

SERVIÇO:
ASSESSORIA DE IMPRENSA: DEPUTADO CAMILO CAPIBERIBE
EMANOEL REIS
– 8111 2230/ 9976 4715 (pautamcp@bol.com.br)
KAREN CARDOSO – 8118 4562 (kcjornalismo@gmail.com)
gabinete.capiberibepsb@gmail.com
http://www.jornalismouai.blogspot.com/

0 comentários

Visitante de nº