Administrado por

Macapá, Amapá
DIRETO DA REDAÇÃO, junho de 2008 - ESTA PÁGINA NÃO POSSUI QUALQUER VÍNCULO COM O PROGRAMA ROTA 16 - msn: carloslima-dr@hotmail.com (esteja em contato com o jornalismo responsável)

No Ceará

Secretaria Estadual de Saúde divulga nota técnica sobre gripe suína

Nesta quint-feira (30) a Sesa reúne técnicos para discutir ações de prevenção e controle da gripe suína.

Procuradoria Geral/CE

A Secretaria da Saúde do Estado (Sesa) divulgou nesta terça-feira (28) nota técnica sobre influenza suína: gripe suína. Na nota, além de informar sobre os sintomas e dá orientações aos viajantes que se destinam às áreas afetadas e aos viajantes que estão vindos dos Estados Unidos, México, Espanha, Nova Zelândia, Canadá, Panamá, a Secretaria enumera as providências adotadas para garantir atendimento de casos suspeitos. Está definido que o Hospital São José é a referência estadual para atendimento de pessoas suspeitas de contaminação pelo vírus A-H1N1 (influenza suína). Nos casos de necessidade de internação, a referência, como indica a nota técnica, é o Hospital Universitário Walter Cantídio.
No dia 30, quinta-feira, às 14 horas, a Secretaria da Saúde do Estado do Ceará reúne diretores e infectologistas de unidades de saúde públicas e da rede complementar para discutir ações de prevenção e controle da influenza suína. Profissionais de saúde da Infraero também foram convocados para o encontro.
O Ceará, assim como os outros estados brasileiros, conta com uma rede de vigilância sentinela para monitorar a circulação das cepas de vírus respiratórios, além de um plano de preparação para o enfrentamento de uma possível pandemia de influenza. Além disso, a Secretaria da Saúde do Estado do Ceará (SESA) mantém um plantão epidemiológico (7 dias por semana) e o Centro de Informações Estratégicas e Respostas de Vigilância em Saúde/CIEVS-Ce.

0 comentários

Visitante de nº