Administrado por

Macapá, Amapá
DIRETO DA REDAÇÃO, junho de 2008 - ESTA PÁGINA NÃO POSSUI QUALQUER VÍNCULO COM O PROGRAMA ROTA 16 - msn: carloslima-dr@hotmail.com (esteja em contato com o jornalismo responsável)

Mercado Central expõe o Festival Brasil Sabor 2009

O evento apresenta pratos sofisticados da culinária amapaense

Posted by Ellen Moura
A festa da gastronomia amapaense já tem data marcada para acontecer. É a 4ª edição do Festival Brasil Sabor, que será realizada nos dias 30 de abril a 02 de maio, no Mercado Central Municipal de Macapá. Vinte e um restaurantes apresentam suas especialidades, criadas exclusivamente para o Festival Brasil Sabor.
O evento organizado pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), em parceria com Sebrae e Mistério do Turismo, aborda o tema “Todos os sabores, uma só arte”, tendo como proposta “comida do lugar” para demonstrar a culinária local e de todas as regiões do Brasil. O festival reúne mais de 2.000 restaurantes de 27 Estados brasileiros. Busca promover e valorizar a gastronomia brasileira como um diferencial competitivo para o setor de turismo.
O festival tem como objetivo mostrar, além dos belos roteiros turísticos e a valiosa cultura, que o Brasil possui uma gastronomia de dar água na boca. Além disso, comprova que com a variedade de ingredientes, temperos, aromas, cores e sabores a culinária brasileira é, sem dúvida, um dos importantes atrativos turísticos que o Brasil tem a oferecer.
Brasil Sabor tem como parceiro o Sebrae, em todas as edições do festival. Este ano, a base da culinária dos restaurantes é o Pirarucu, considerado o maior peixe de água doce do mundo. Cada restaurante receberá do Sebrae uma doação de 15kg de Pirarucu para a preparação das receitas do festival. O peixe doado é fruto da parceria entre os projetos Gastronomia e Pirarucu da Amazônia, todos apoiados pelo Sebrae.
Segunda a gestora do projeto Brasil Sabor, Wânia Zahlouth, o festival expressa à cultura e os valores amapaenses por meio da gastronomia, que é um dos maiores atrativos para o turismo numa região. “Ao mesmo tempo, estimula o público local a freqüentar e conhecer bares e restaurantes, fortalecendo o campo importante da economia”, afirma a gestora.
As empresas que participam do festival ainda terão seus pratos divulgados no Guia Gastronômico que será lançado para sociedade. O guia oferece a foto do prato, descrição, preços e para quantas pessoas pode ser servido. Os restaurantes vão expor pratos com ingredientes regionais vendidos a preços promocionais para os clientes que optarem por fazer o pedido no festival, dos dias 30/04 a 31/05 nos restaurantes.

0 comentários

Visitante de nº