Administrado por

Macapá, Amapá
DIRETO DA REDAÇÃO, junho de 2008 - ESTA PÁGINA NÃO POSSUI QUALQUER VÍNCULO COM O PROGRAMA ROTA 16 - msn: carloslima-dr@hotmail.com (esteja em contato com o jornalismo responsável)

Prefeito de tartarugalzinho é acusado de Improbidade Administrativa

O Ministério Público Estadual ingressou com Ação contra o prefeito de Tartarugalzinho, o secretário de finanças e um ex-funcionário da prefeitura. Os três são suspeitos de contratar funcionários "fantasmas" para trabalharem no terminal rodoviário.

de acordo com a Promotoria responsável, o Governo do Estado repassava valores para a manutenção do terminal e para o pagamento dos funcionários. No entanto, alguns destes sequer conhecem o município de Tartarugalzinho, havendo fundadas suspeitas de que tais recursos eram apropriados indevidamente pelos réus.

O pagamento dos falsos funcionários era feito em espécie, com autorização do prefeito e dos outros acusados. O envolvimento dos três suspeitos é evidente para o promotor, já que de outra forma o esquema não daria certo, pois teria que passar por contas bancárias ou cheques, onde se necessitaria do conhecimento e participação ativa dos fantasmas", afirmou.

Com base nas constatações, foi concedida uma liminar suspendendo o convênio para manutenção do terminal rodoviário de Tartarugalzinho, evitando repasse de mais verbas. Se a Ação for julgada procedente, os requeridos terão que ressarcir o município, ou seja, o valor do convênio, com a incidência de juros e correção monetária, desde a data do fato, a ser revertido em favor da Prefeitura Municipal de Tartarugalzinho.

0 comentários

Visitante de nº