Administrado por

Macapá, Amapá
DIRETO DA REDAÇÃO, junho de 2008 - ESTA PÁGINA NÃO POSSUI QUALQUER VÍNCULO COM O PROGRAMA ROTA 16 - msn: carloslima-dr@hotmail.com (esteja em contato com o jornalismo responsável)

Acidentes são constantes na Br-210

Por Carlos Lima - 8121 1391 / em 08.08.08

A população dos bairros Brasil Novo e Loteamento Açaí está preocupada com os acidentes que vem acontecendo na BR-210. Ontem, o Jornal do Dia foi ao trecho em questão e ouviu alguns moradores sobre os recentes acidentes ocorridos. O intuito é alertar as autoridades de trânsito sobre as dificuldades de transitar e atravessar na Br, em decorrência principalmente do excesso de velocidade, da escuridão e da falta de sinalização.
A população reivindica principalmente mais fiscalização para coibir que o condutor trafegue em alta velocidade, tendo em vista que por esse motivo um garoto de 7 anos morreu ao ser atropelado e, por pouco, mais três garotos não foram vítimas no mesmo acidente;
Para o Frentista, Fábio de Sousa, o motivo de tantos acidentes nas proximidades destes bairros é a falta de conscientização da maioria dos motoristas. Segundo ele, o trecho deveria ser respeitado, por se tratar de uma área urbana, e muitos motoristas, mesmo sabendo que por lá pessoas atravessam constantemente, inclusive crianças, ainda excedem a velocidade. "Isso ocorre por que não existe sinalização e tão pouco fiscalização; por outro lado também se deve colocar em questão também a falta de responsabilidade dos pais - que deixam seus filhos fazerem esse percurso sem auxílio de adultos, argumentou Fábio.
De acordo com um senhor que trabalha às margens da BR, tem condutor que passa acima da velocidade permitida, mas a Polícia Rodoviária Federal passa por esse condutor com uma velocidade ainda maior e não faz nada. " Quando tinha uma festa aqui perto do Brasil Novo ocorriam acidentes o tempo todo; nós ficávamos sentados aqui na frente só assistindo a tudo; ninguém respeita o perímetro urbano; nem mesmo a polícia" , esclareceu, Carlos Siqueira.
Ele ressalta que sua filha estuda do outro lado da BR-210 e vive preocupado; e precisa buscá-la todos os dias na escola; " Eu já vi miolo de nego aí no asfalto e isso tem parar, acredito que tem que colocar redutores de velocidade (Taxões) aqui nesta via, mas também evitar que os motoqueiros retirem durante a noite; isso é um outro problema, ou então aumentar a fiscalização" ; afirmou.

0 comentários

Visitante de nº