Administrado por

Macapá, Amapá
DIRETO DA REDAÇÃO, junho de 2008 - ESTA PÁGINA NÃO POSSUI QUALQUER VÍNCULO COM O PROGRAMA ROTA 16 - msn: carloslima-dr@hotmail.com (esteja em contato com o jornalismo responsável)

MP-AP constata irregularidades no Hospital de Emergência


Após denúncias de que crianças estariam acomodadas no chão do corredor do Hospital de Emergência do Estado, o Ministério Público esteve no local e constatou várias situações que demandaram providências. Na inspeção, que aconteceu na terça-feira, 1º, estavam presentes os promotores de Justiça Marcelo Moreira e Laércio Mendes, da Promotoria de Justiça da Cidadania.

Entre as situações observadas, constataram a falta de leito, a demora nos atendimentos, e ainda, adultos e crianças aguardando cirurgias, exames e remoção para centros especializados. Sem que houvesse leitos para as acomodações adequadas.

Segundo o promotor de Justiça Substituto Laércio Mendes, diante da situação o Ministério Público já está tomando as providências cabíveis, para a imediata regularização do problema. “A administração responsável está sendo notificada para apresentar justificativa e solução com urgência, bem como para fornecer o atendimento adequado aos usuários do Sistema Básico de Saúde (SUS)”, informa o representante do MP-AP.

Danielly Salomão
SERVIÇO:
Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Estado do Amapá
Contato: 3212-1739/8121-6478 Email: asscom@mp.ap.gov.br

0 comentários

Visitante de nº