Administrado por

Macapá, Amapá
DIRETO DA REDAÇÃO, junho de 2008 - ESTA PÁGINA NÃO POSSUI QUALQUER VÍNCULO COM O PROGRAMA ROTA 16 - msn: carloslima-dr@hotmail.com (esteja em contato com o jornalismo responsável)

Recomendação estabelece nomeação de Professores concursados

Natália Platon

O Ministério Público Estadual, por meio da Promotoria de Justiça da Cidadania da Comarca de Macapá, recomendou ao Estado do Amapá e aos Secretários Estaduais de Educação e Administração, José Adauto Santos Bittencourt e Wellington de Carvalho Campos, respectivamente, que promovam a exoneração de professores contratados, e providenciem a nomeação e posse de candidatos concursados.
A Recomendação partiu de várias denúncias e reclamações trazidas à Promotoria da Cidadania, bem como de documentos que provam que os classificados no Concurso Público de 2005/2006 têm direito líquido e certo à nomeação, sem, até o momento, ter o Estado cumprido sua parte.
Caso não seja acatada, cabe ao MP-AP utilizar as medidas legais necessárias a fim de que sejam efetivadas as normas que garantam o cumprimento da legislação em vigor, inclusive com a proposição de Ações Civis Públicas e de Improbidade Administrativa.
A referida Recomendação foi expedida pelo Promotor de Justiça, Marcelo Moreira, e pelos Promotores de Justiça Substitutos, Fábia Nilci de Souza, Laércio Mendes, Alberto Eli Pinheiro e Marco Valério dos Santos.

Assessoria de Comunicação Social
Ministério Público do Estado do Amapá

Ministério Público do Estado do Amapá (http://www.mp.ap.gov.br/) Fone: (96) 3212-1739 Cel: 8121-6478 Email: asscom@mp.ap.gov.br

0 comentários

Visitante de nº